4 de janeiro de 2024

Verity

Já conheço a autora desde Isto Acaba Aqui, cuja review podem ler neste post. Mas para muitos, o melhot de Colleen Hoover até ao momento é o Verity. Lançado em finais de 2018, chegaria a Portugal cerca de um ano depois e veio confirmar que Colleen Hoover é daquelas escritoras que a cada lançamento estabelece um novo record de vendas.

Colleen Hoover

O Livro

A história começa com Lowen Asleigh a testemunhar um atropelamento quando se dirige para uma reunião de trabalho. O episódio é contado na primeira pessoa e mostra toda a ansiedade da jovem escritora com pouco sucesso e muitas dificuldades financeiras, que virá a ter a grande oportunidade para equilibrar as contas ao ser contratada para dar continuidade à série de livros que uma outra escritora famosa deixou de poder escrever depois de um acidente a tornar completamente incapacitada para terminar o contrato editorial. Só que para conseguir ter coerência no desenrolar da série, Lowen terá que conhecer muito bem Verity, a famosa escritora. E para isso irá ter acesso ao seu mundo, incluindo o meio familiar e toda a vasta escrita deixada no desarrumado escritório da casa onde o atraente marido Jeremy e o filho de ambos habitam.

Só quando Lowen descobre o diário secreto no meio de tantos papeis é que se apercebe que pode estar perante uma personalidade muito mais complexa do que até aí supunha, o que a coloca numa situação em que ou conta o que descobriu, ou omite e deixa que o marido continue a pensar que vive e cuida de uma mulher extraordinária.

Este livro teve posteriormente uma edição especial com um capítulo extra, o qual hoje em dia pode ser facilmente encontrado na internet, dando assim uma nova dimensão à história anteriormente apresentada.

A Minha Opinião

É um livro que se lê facilmente. A escrita de Collen é acessível, o que explica o enorme sucesso que tem vindo a obter. É uma história que tem mistério, tensão e romance, tudo ingredientes que facilmente prendem o leitor. Se é o tipo de livro que recordarei daqui a alguns anos? Não é, de todo, mas cumpre o seu papel, proporcionando horas de distração. Eu compraria de novo.

Posto isto, se procuram uma leitura desenvolta e que entretenha, este livro é indicado para o efeito. 

27 comentários:

  1. Dearest Cristina,
    Guess you summed it up very well and indeed this seems an entertaining book.
    Hugs,
    Mariette

    ResponderEliminar
  2. Já ouvi maravilhas sobre essa autora, mas acreditas que nunca li nada dela? Fiquei curiosa com essa obra! Talvez seja a minha estreia :)

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aventura-te! Não é a minha escritora favorita, mas distrai, e por vezes isso é tudo o que uma pessoa necessita.
      Beijo

      Eliminar
  3. Deve ser vem interessante esse livro Cristina.
    Desejo um feliz 2024!
    O ano começou e eu preciso da sua participação na Pesquisa de Público no meu blog.
    Big Beijos,
    Lulu

    ResponderEliminar
  4. Acho que já disse que, apesar de vir escolhendo o que leio com muito critério, a fim de aproveitar o meu tempo do melhor modo, gosto de intercalar as leituras 'mais sérias' com outras, como parece ser a desse livro.

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como eu. Por vezes sabe bem distrair com coisas mais leves.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Gracias por la reseña. Tomó nota. Te mando un beso.

    ResponderEliminar
  6. Me parece ser mais uma boa opção para se ler
    Gostei de conhecer um pouco mais
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novo Diariamente

    ResponderEliminar
  7. Fiquei curiosa! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  8. Nunca li, mas tenho uma amiga minha que leu à pouco tempo e fala maravilhas. Estou curiosa!

    ResponderEliminar
  9. Amei o post. Eu fiquei viciada nesse livro quando li, não parei até terminar a leitura. É todo mundo bem louco e nada confiável. Você leu o conto extra?
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li, Nesta edição não tinha, mas consegui ler on line.
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Parece ser uma leitura fabulosa. Fiquei com vontade de ler.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leia, que se vai distrair um pouco. É um bom entretenimento.

      Eliminar
  11. Eu li esse livro e achei 100% problemático fui em busca do capitulo especial e achei mais louco ainda

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu achei que contém uns quantos exageros, não "entrei" no livro, serviu como distração apenas e só.

      Eliminar
  12. fiquei mesmo curiosa com o livro :)
    https://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  13. Olá, Cristina!

    Passei para ver as novidades e desejar Feliz 2024!
    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Liliana. Tenho tido imenso que fazer, daí não estar dedicada ao blog como deveria estar. Mas volto já, já.
      Beijinhos

      Eliminar