24 de junho de 2023

Isto Acaba Aqui - Colleen Hoover

Quem está atento ao mercado editorial saberá com certeza que Colleen Hoover é uma das escritores da última década que mais se tem destacado. Os seus livros são considerados best sellers batendo todos os recordes de vendas. Para quem não conhece, deixem-me fazer uma breve apresentação.

Colleen nasceu no Texas em Dezembro de 1979. Tem uma irmã mais velha e uma mais nova, esta última por parte do pai. A escritora adotou o sobrenome do marido, quando se casou em 2000, casamento do qual nasceram os seus três filhos. Colleen Hoover formou-se na área da assistência social, na qual trabalhou até se dedicar completamente à escrita.

Sem editora na época, publicou o primeiro livro por conta própria em 2012 e correu tão bem que permitiu à recém escritora dedicar-se a tempo inteiro à sua paixão.

Em 2016 chegaria aquele que foi decididamente o título que a lançou na ribalta, no original It Ends With Us e no Brasil É Assim Que Acaba, Isto Acaba Aqui é hoje um verdadeiro fenómeno de vendas com mais de um milhão de exemplares vendidos em todo o mundo, estando traduzido em mais de vinte idiomas, também graças à "redescoberta" do livro pelo Tik Tok onde o fenómeno voltou a surgir, 2022 consagrou definitivamente o livro como um dos mais lidos nos últimos tempos, esperando-se o mesmo impacto com a continuação que entretanto foi lançada com o título Isto Começa aqui. Sabe-se ainda que vai sair uma adaptação cinematográfica, que penso não demorará muito a acontecer.

Edição limitada de coleccionador


O Livro

A história é contada sempre na primeira pessoa. Começamos por conhecer Lily, uma jovem de 23 anos que acabou de perder o pai e que de uma forma invulgar encontra um homem com o qual estabelece de imediato uma enorme química. Ryle é o atraente neurocirurgião que deixa Lily completamente rendida, pelo seu charme, elegância e até irreverência. Os dois tinham tudo para dar certo, até surgirem os primeiros sinais de que algo não está bem. Pelo meio Lily confronta-se com as memórias da infância e da adolescência que a farão recordar episódios decisivos nas opções de escolha em relação ao seu próprio futuro.

A Minha Opinião

A história em si é um crescendo de emoções. Começa de uma forma mais ligeira e até uma certa altura pareceria um romance adocicado, com algumas cenas mais sensuais pelo meio. Mas a páginas tantas o desenrolar dos acontecimento adquire uma nova dimensão e aí somos confrontados com dúvidas em determinadas tomadas de posição. "O que eu faria no teu lugar" é uma pergunta que acabamos por nos colocar conforme vamos avançando na leitura.

Adquiri a edição especial de colecionador, que saiu o mês passado. A capa é dura e tem um brilho no nome da autora e nas flores que se tornaram também mais estilizadas em comparação com a edição mais antiga. Mas a grande mais valia desta edição limitada é sem dúvida a entrevista que podemos encontrar no final da história e nas fotografias antigas que ilustram o passado da escritora. Nelas vemos Colleen Hoover com os pais e as irmãs, quase ao jeito de um álbum de família.

Este é um romance que desperta emoções a vários níveis e pela minha parte, aconselho verdadeiramente a sua leitura. 

18 comentários:

  1. Que para mim é mesmo novidade esse livro, mas me parece ser uma boa sugestão para ler
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  2. Gracias por la reseña. Tomó nota, te mando un beso.

    ResponderEliminar
  3. Acredito que seja um livro muito interessante de ler. Feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  4. She certainly has a passion to get her characters out there and to get people reading. Thanks for your review💗

    ResponderEliminar
  5. Ainda não li nada da autora, mas tenho visto muitas menções a ela. O livro resenhado parece mesmo interessante!

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia mas vou apontar a sugestão! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  7. Boa tarde de domingo e bom início de semana. Não conheço o livro e nem a autora. Parece ser um livro muito interessante.

    Luiz Gomes.
    viagenspelobrasilerio.blogspot.com

    ResponderEliminar