24 de julho de 2021

Destino, de Danielle Steel

Já há algum tempo, apresentei aqui a review de um livro de Danielle Steel que tinha acabado de ler. Foi o meu primeiro contacto com a autora e, apesar de não ser o meu estilo favorito, a verdade é que acaba por descontrair bastante entre leituras mais profundas, ou quando ando com a cabeça mais cansada. Praticamente todos os dias leio um pouco, na maior parte das vezes antes de adormecer e não leio sempre o mesmo estilo, gosto de mudar conforme a disposição, e por vezes tenho até mais do que um livro começado.
Tudo isto para dizer que voltei a adquirir um livro da autora, Destino é o título, e a história foca num tema um bocado mais pesado o que permite uma reflexão.


Danielle Steel

 A história

Foi publicado pela primeira vez em 1995 como Lightning tendo sido lançado em Portugal e no Brasil sob o título Destino. Nele, vamos conhecer Alexandra Parker, uma bem sucedida advogada que tem a vida com que sempre sonhou: é casada com Sam, um homem ligado ao mundo dos investimentos e formam um casal admirado por todos. Mas a vida prepara-se para pôr à prova esta forte ligação e o leitor vai acompanhar toda a transformação que os intervenientes sofrem perante uma sucessão inevitável de acontecimentos.

A minha opinião

É um livro que se lê facilmente. Embora explore uma temática delicada (não me alongo muito para não dar spoiler) debruça-se também sobre os relacionamentos humanos e toda a dinâmica das pessoas enquanto casais, as suas expectativas e as suas frustrações. 

Vale a pena ler. Como referi, é uma escrita pouco densa mas bem estruturada, levanta questões pertinentes e desenvolve a história a um bom ritmo. É um livro que aconselho.


37 comentários:

  1. Gracias por la reseña. He visto algunas películas basadas en sus libros. Pero no me animado. Lo apunto y tendré en cuenta el libro. Te mando un beso

    ResponderEliminar
  2. Dearest Christina,
    Sounds like a real captivating story to read and for finding how it will end up...
    Hugs,
    Mariette

    ResponderEliminar
  3. Looks like a good summer read. Thanks so much!

    ResponderEliminar
  4. Muito bem. Gostei da publicação! :))
    --
    A teimosia que me define ...
    -
    Desejando um excelente fim de semana. Beijos

    ResponderEliminar
  5. Olá Cristina,
    Gostei da sua dica de leitura, esse livro deve ser bem interessante.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  6. ¡Hola! Yo no he leído este libro, pero tiene muy buena pinta. Eso sí, como dices que tiene temas muy delicados pero esta vez no me animo.
    Besoss ♥

    ResponderEliminar
  7. Parece ser bem interessante, obrigado pela dica.
    Boa semana
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Gosto imenso dessa escritora! :D
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Descobri-a já este ano e é o segundo livro que leio da sua autoria.
      Beijinhos

      Eliminar
  9. Boa tarde, parabéns pela dica maravilhosa, ajuda a crescer o meu conhecimento literário.

    ResponderEliminar
  10. Olá,
    Eu também leio antes de dormir e geralmente leio dois livros ao mesmo tempo, haha.
    Gostei da dica, acho sempre válido ter contato com leituras que nos fazem refletir.

    Ahh te indiquei para uma tag lá no blog,
    http://www.apenasleiteepimenta.com.br/2021/07/tag-minha-rotina.html
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderEliminar
  11. Nossa, faz muito tempo que não leio essa autora que tanto gosto. Essa dica acabou de entrar para minha lista.

    Gustavo - Leitura Enigmática

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curioso, só há pouco tempo conheci esta autora, só conhecia de nome mas ler mesmo, ainda vou só no 2º livro.

      Eliminar
  12. Eu conheço a autora,mas não li este livro ainda.
    Acredito que o livro tem um tema bem atual,pois muitos casais
    estão tendo problemas com a pandemia devido maior convívio.

    Beijos e boa semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os relacionamentos e as espectativas em relação ao outro é um tema sempre actual.
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Primeira vez que ouço falar deste livro. Achei interessante.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  14. Não conhecia o livro. Parece ser interessante.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  15. Obrigada pela recomendação, deve ser mesmo uma excelente leitura!
    Beijinhos

    ResponderEliminar