31 de janeiro de 2021

Danielle Steel - Uma Paixão

A review que trago hoje é de um dos últimos livros que li e que também me deu a conhecer a sua autora cujo nome não me era estranho mas da qual nunca tinha lido nada. 

Danielle Steel nasceu em Nova York em 1947 e curiosamente um dos seus avós era português. Detentora de inúmeros best sellers, é das escritoras atuais que mais vende em todo o mundo, ao todo tem mais de 600 milhões de exemplares distribuídos por 47 países que comprovam a sua popularidade enquanto autora de histórias românticas. 

Confesso que não é o meu género literário de eleição, mas comprei numa banca de livros de edições antigas e pelo baixo preço valeu a pena arriscar num género literário que foge completamente às minhas preferências.


A história

Bill Thripen e  Adrian Toensend moram na mesma zona e trabalham no mesmo edifício onde funcionam os estúdios de televisão. Ele é divorciado e autor de uma série de sucesso, ela tem um casamento que parece de sonho e escreve os noticiários da noite. Com percursos de vida diferentes, vão encontrar-se e estabelecer uma ligação que o leitor vai acompanhar ao longo das páginas.

Foi publicado pela primeira vez em 1991 com o título original Heartbeat e recebeu o nome em Portugal Uma Paixão e no Brasil Vale a Pena Viver.

A minha opinião

É um livro que se lê facilmente, pois tem uma escrita ligeira e constitui um bom entretenimento. Há alturas em que precisamos de uma leitura mais simples e este livro serve o seu propósito. É como aqueles filmes de tarde de domingo que vemos sem grande espectativa, só mesmo para entreter mas que afinal até gostamos de assistir e torcemos pelos protagonistas.

E vocês, já conheciam Danielle Steel? Há algum outro livro da autora que gostariam de recomendar?





 

62 comentários:

  1. Pela capa parece-me um livro muito amoroso e sedutor.
    .
    Feliz domingo
    Cuide-se
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia totalmente o livro. Sou muito analfabeta no que diz respeito a livros!

    -
    Esta noite... quero que me seduzas
    .
    Beijo. Um confinado e feliz Domingo

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia. Mas parece aqueles romance tipo seção da tarde. Um otimo domingo.

    ResponderEliminar
  4. She has written so much and is definitely a best seller. It's great that she has reached so many. Few are of her caliber. You might like Nora Roberts who has written so many books. Her other Name is J.D. Robb. Thanks so much for the review!

    https://caitlinnmegan.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I have heard a lot about Nora Roberts, I want to read something about her to evaluate but I suspect that I will prefer her writing as J.D. Robb. Thanks for the indication.

      Eliminar
  5. Uy es una genial autora, gracias por la reseña. no he leído este libro. Te mando un beso y te deseo una buena semana

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito da escritora, mas essa obra nunca li! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por enquanto só conheço este livro, mas acho que ainda vou ler mais alguns.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Boa tarde não conhecia a cerca da autora desse livro. Obrigado pela dica maravilhosa.

    ResponderEliminar
  8. Hola! no lo conocia, gracias por compartirlo. Besos

    ResponderEliminar
  9. Romance também não é um gênero que me agrada, mas é sempre bom sair da sua zona de conforto e conhecer escritas e histórias diferentes. Fico feliz que tenha tido uma boa experiência com o livro, leituras leves são sempre bem vindas.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderEliminar
  10. En 2020 me propusé leer 2 libros al mes y fue un gran suceso para mi, ahora no estoy logrando leer ni siquiera uno, leerte con este entusiamos me trasmite tu pasion por la lectura, espero poder volver a leer sistematicamente
    Besos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A veces hay esta ruptura, pero pronto volverá, también lo sentí y ahora leo mucho.

      Besos

      Eliminar
  11. Conheço a autora de nome e sei do sucesso de seus livros, mas nunca li. Realmente tem vezes que precisamos de leitura fácil para relaxar. Gostei da dica e vou tentar ler algo dela para ver se gosto.
    beijos
    CHris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  12. Confesso que não sou fã do autor, mas gostei de conhecer a obra!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  13. Очень интересный отзыв на книгу!))

    wdresscode.blogspot.ru

    ResponderEliminar
  14. Parece que a obra de Danielle Steel, que também é famosa no meu país desta vez, também é romântica.
    Eu me pergunto como a história vai. Saudações

    ResponderEliminar
  15. Oie!
    Não conhecia a autora, mas fiquei com vontade de ler esse livro! Achei a capa tão nostálgica haha, gosto de romances fofos assim :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gosta de histórias assim vai gostar da autora de certeza :)

      Eliminar
  16. Amei a dica. Nunca li nada da Danielle, mas ela parece ter histórias incríveis.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Nunca li!
    Um livro a acrescentar na minha lista!
    Um grande beijinho!
    Megy Maia💕🌹💕

    ResponderEliminar
  18. Olá, Cristina!

    Há uns anos a Danielle Steel estava na moda. Na altura, li alguns livros e subscrevo a sua opinião sobre os livros desta autora.

    Bom fim de semana!
    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  19. I love to read Danielle Steel books so much. They are very nice.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2021/02/rouge-dior-couture-colour-999.html

    ResponderEliminar
  20. Oi amiga!
    Vai pra minha lista de desejos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde minha querida amiga, obrigado pela maravilhosa dica.

    ResponderEliminar
  22. Não conhecia o livro mais achei a resenha bastante interessante.

    www.paginasempreto.blogspot.com

    ResponderEliminar
  23. Oi, tudo bem?
    passando por aqui para saber das novidades e inspirações.
    Uma ótima semana pra você.
    beijos
    CHris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  24. Já li uma vez Daniele Steel, mas não lembro o título agora. São livros bem românticos.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  25. Olá!
    Como você está? Espero que esteja bem.

    Eu AMO os livros da Danielle, acho todos maravilhosos e tenho um amor enorme por esse.

    Beijão!
    Lumusiando

    ResponderEliminar
  26. Nunca li,.....desconhecia.
    Beijinhos,
    Espero por ti em:
    strawberrycandymoreira.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/omeurefugioculinario
    https://www.instagram.com/marysolianimoreira

    ResponderEliminar