15 de outubro de 2020

Animais camuflados

Como já terão reparado, eu gosto de fotografar. E nem sempre o faço da mesma maneira, às vezes dirijo-me a um local já com essa intenção, outras vezes vou simplesmente captando o que vejo e só quando passo para o computador é que reparo que algumas fotos até estavam mais desfocadas do que pareciam ou não gostei mesmo nada das sombras ou da perspetiva. Por vezes são mais as que apago do que as que guardo. 

E já aconteceu ir a passar, ver uns animais ali, no seu habitat, tentar fotografar meio à pressa e só depois quando passo para o computador é que reparo que eles ficaram perfeitamente camuflados. 

Hoje trago um desafio: tentem perceber qual o bichinho ou bichinhos que se escondem nestas fotos. No final tenho a solução, mas tentem ver antes de ler as respostas, ok? eheh.

Preparados?

1


2


3


4





Será que conseguiram ver todos? Aí estão as respostas:

1 - Uma lebre

2 - Seis patos distribuídos pelas pedras

3 - Dois veados

4 - Uma lebre

Acertaram? Vão lá ver de novo.


33 comentários:

  1. Wow! such an interesting post! Great job with these photos!

    ResponderEliminar
  2. You are truly a hunter. I don't think I can manage to see any of these. Amazing!

    ResponderEliminar
  3. Truly, a post that keeps me going back to look! Thanks for the smile this morning.

    ResponderEliminar
  4. Vedo solo gli animali nella prima e seconda immagine, gli altri purtroppo mi sfuggono:( Ciao ciao.
    sinforosa

    ResponderEliminar
  5. Penso que preciso de óculos!
    Estão bem camuflados!
    Só vi alguns patos!
    Um abracinho sorridente!🌺🌼🌻
    Megy Maia🌈

    ResponderEliminar
  6. Antes das soluções percebi um animal na primeira foto, mas não o consegui identificar, na segunda foto, apenas 4 patos, na 3ª e na 4ª nada, niente!!!!

    Chamei o Mô e... fiquei feliz, porque ele também teve dificuldade e ficámos aqui os dois a tentar... 😃
    Desafio muito interessante!

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  7. Não vi nem um animal (pensei em peixes na foto, que tem água) e mesmo depois de ver as respostas continuei a não ver. Falta de vista? Estou com óculos. Falta de memória visual? Talvez. Resumindo: sou má observadora.

    Beijinhos e resto de feliz semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh. Estão, fui eu que fotografei. Eles passam é despercebidos.

      beijinhos

      Eliminar
  8. Porra, bem complicado 🤣🙈
    Beijinho

    https://dreamsprincess20160.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. so vi os patos hehehe bonitas fotos bravo bjs

    ResponderEliminar
  10. I found them all. But perfect camouflage :)

    ResponderEliminar
  11. Amei as fotos, só consegui achar 3, a lebre está bem difícil rs
    Eu amo como a natureza é a incrível
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar
  12. Amo esses desafios! Achei todos os bichos escondidinhos! ♥

    ResponderEliminar
  13. Na terceira e quarta foto estão tão bem camuflados que não os vejo mesmo! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tente de novo :) a lebre da última foto está até mais à vista do que a primeira. :)

      Eliminar
  14. Eu também saio algumas vezes com o objetivo de fotografar.
    Identifiquei os bichos camuflados nas três primeiras fotos. Mas na última eu não encontrei.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar