28 de dezembro de 2019

A ratinha bailarina

Quem nunca sonhou em criança ser bailarina?
Quando a Tilda lançou este projeto - Angel Mouse - eu soube de imediato que tinha que o fazer. À semelhança de projetos anteriores, depois de acabado, conjuga o encanto das peças despojadas, com uma abordagem ingénua e autêntica. É uma ratinha articulada, com poses de bailarina e muitos sonhos no coração. Uma maravilha.




Esta ratinha bailarina mede 42 cm de altura e foi feita para ficar cá em casa. Outras virão, conforme os pedidos… é sempre encantador fazer estas peças.

O que acham, gostaram do resultado?

24 de dezembro de 2019

Feliz Natal

Passei para desejar a todos um excelente Natal. Amem muito, riam muito e criem boas memórias.
Como já vem sendo tradição por aqui, deixo-vos o postal de Natal que criei para este ano, com sabor de infância.

Boas Festas

Merry Christmas



23 de dezembro de 2019

Natal em Lisboa

Novamente voltei à minha cidade para ver como está a iluminação deste Natal. É um passeio noturno que gosto sempre de fazer nesta altura e constato que a cada ano que passa a confusão é maior. Muitas pessoas, muito trânsito, a baixa da cidade está cheia de gente nestes dias anteriores ao Natal e mais ainda nas noites em que nem o frio se sente.
Confusão à parte, gostei de ver a iluminação, que este ano achei mais serena e mais harmoniosa. Na Rua Augusta um efeito de luzes que, formando quase um céu, ia alternando as suas cores entre encarnado, azul, verde, rosa e turquesa, proporcionando um efeito muito interessante enquanto se percorre a rua em direção ao Terreiro do Paço.




Chegados à grande Praça em frente ao rio, a árvore de Natal estava logo ali, enfeitada com um jogo de luzes que, uma vez mais, ia alternando as suas cores, dando com isso um certo movimento.


Voltando pela Rua da Prata temos uma decoração muito bonita com iluminação branca e motivos natalícios.


Claro que a Confeitaria Nacional está. como habitualmente, decorada a preceito.


Já na Avenida da Liberdade a decoração luminosa é simplesmente deslumbrante. Achei que era a mais elegante dos últimos anos e só tenho pena de não ter conseguido fotografias com a qualidade merecida.

Esferas de luz suspensas das árvores quase se encontram sobre o meio da avenida e o efeito ao longe é surpreendente. 




Subimos em direção ao Parque Eduardo XVII e passámos pela roda gigante aí instalada. A zona também está muito bem decorada e dá gosto ver a cidade com um ar tão festivo.


A volta foi um bocado maior, mas não fotografei tudo, nem sempre tive essa possibilidade. Não queria era deixar de trazer um breve apontamento para todos aqueles que estão longe e gostam sempre de ver Lisboa a brilhar. Afinal, a quadra natalícia torna tudo mais bonito.

21 de dezembro de 2019

O soldadinho de chumbo

Nisto do Natal também parece haver modas e a deste ano é sem dúvida a do soldadinho de chumbo, ou quebra-nozes, nem sei. Vêem-se por todo o lado mas não cheguei a encontrar um que realmente gostasse para pôr na árvore de Natal e como o tempo passa a correr, acabei por desistir.

Até que me lembrei que tinha o molde Tida com um soldadinho de chumbo numa edição já mais antiga, sobre personagens de histórias infantis. Meti mãos à obra e durante a semana fiz este projeto que ficou com 38cm de altura.



Não está pendurado, mas tenho um soldadinho de chumbo que acabou por ficar bem ao meu gosto e é completamente a tendência deste Natal.

Também aderiram a esta ideia e compraram um soldadinho de chumbo para a vossa decoração?


20 de dezembro de 2019

Decorações de Natal

Há anos que tinha sempre a mesma decoração na porta. Não foi barata na altura e gosto imenso daquela placa com boneco de neve, mas apeteceu-me mudar. Trouxe-a para dentro de casa e comprei a base com as folhinhas verdes à qual acrescentei um ornamento em folhas secas que tinha desde o ano passado, algumas bagas e fiz um laço em tecido.

Está tudo entrelaçado e cosido, por isso se para o ano quiser alterar será fácil, mantendo a mesma base, o que dizem?






15 de dezembro de 2019

No Reino de Natal

E chegados a Dezembro, o que é que é tradição no blog? Os posts de Natal, com certeza!

Uma vez mais passei pelo Reino do Natal em Sintra e já sabem que trago sempre uma fotos para vos inspirar, não capto nem metade do muito que há para fazer por lá, principalmente com as crianças, mas gostaria de salientar particularmente a componente de caracter social, já que o ingresso é feito através de donativos em dinheiro ou bens alimentares. 
Continua aquele lugar com cheiro mesmo a Natal, e como as instalações são montadas entre arvoredo e caminhos de floresta, o resultado só poderia ser este:






 Parece que o Pai Natal aproveitou para lavar a roupa...



Este ano a grande novidade é, sem dúvida, o palácio de gelo montado na entrada. Uma estrutura branca que parece gelada quando a noite cai. Aqui ainda não tinha anoitecido, mas quando escurece, as luzes dão um efeito deslumbrante. Podem vê-lo na estrada principal que atravessa o centro da vila.


Já no largo do Palácio, a grande árvore de Natal esta montada entre o carrossel e a pista de "gelo", mesmo ao lado da feirinha.




Não deu para ver bem a iluminação da Árvore, tenho que passar lá depois.

Então já sabem, se quiserem passem pelo Reino do Natal, têm aqui toda a informação, horários, condições de acesso e atividades. Se puderem não deixem de visitar.



10 de dezembro de 2019

Pyjama

Este ano a Tilda propõe para o Natal o projecto Pyjama Santa. Dois lindos bonecos que são nada mais, nada menos que o pai e a mãe Natal em pijama. Com o cunho da marca nórdica, são personagens estilizadas e todo o esquema foi colocado on line a tempo de se fazerem para o Natal. Aqui está a minha versão.



Ele tem 62 cm de altura, ela 60 cm e são a coisa mais querida. Não me canso de olhar para eles, pois, apesar do trabalho que dão a fazer, ficam tão lindos, tão genuinamente natalícios e com aquele ar escandinavo, onde imagino um Natal todo branquinho na rua e aconchegante dentro de casa, com chocolate quente e meias de lã grossas.

Gostaram destes bonecos? O que acham? 

7 de dezembro de 2019

Mensagem para hoje



Bastidor bordado sobre tela aguarelada. Uma técnica interessante, com inúmeras possibilidades e que quis assim simples e com uma mensagem especial. Feita a pensar em quem iria ficar com ele.

2 de dezembro de 2019

Sobre mel

Já conheço a By Quintal há alguns anos, e se seguem o blog até já devem ter visto por aqui umas peças que fiz para a marca. Estão em franco crescimento e os seus produtos cada vez mais diversificados pois, para além do mel vendido em frascos, muitos são os produtos apetitosos que esta empresa familiar produz e que contêm o precioso néctar.
Imaginem, desde hidromel a baton do cieiro, passando por sabonetes até creme de mãos, a banca que encontrei um dia destes num mercado de Natal estava simplesmente deliciosa.




Comprei um creme para mãos, pois adoro cremes cheirosos e com ingredientes naturais e estou a gostar muito  do seu aroma e da forma como deixa as mãos macias e hidratadas. É também eficaz em casos de pele gretada, frieiras, e pode ser usado também em zonas do rosto que apresentem marcas de exposição ao frio.

Se quiserem conhecer melhor a By Quintal é só visitar a página no Facebook aqui e o Instagram aqui. Vão lá e deixem o vosso gosto. E como estamos na época de Natal podem até aproveitar para encomendar alguns presentes, de certeza que farão o maior sucesso, pois é tudo feito com ingredientes naturais e os produtos são devidamente certificados e da mais alta qualidade.

Boas compras.