23 de dezembro de 2019

Natal em Lisboa

Novamente voltei à minha cidade para ver como está a iluminação deste Natal. É um passeio noturno que gosto sempre de fazer nesta altura e constato que a cada ano que passa a confusão é maior. Muitas pessoas, muito trânsito, a baixa da cidade está cheia de gente nestes dias anteriores ao Natal e mais ainda nas noites em que nem o frio se sente.
Confusão à parte, gostei de ver a iluminação, que este ano achei mais serena e mais harmoniosa. Na Rua Augusta um efeito de luzes que, formando quase um céu, ia alternando as suas cores entre encarnado, azul, verde, rosa e turquesa, proporcionando um efeito muito interessante enquanto se percorre a rua em direção ao Terreiro do Paço.




Chegados à grande Praça em frente ao rio, a árvore de Natal estava logo ali, enfeitada com um jogo de luzes que, uma vez mais, ia alternando as suas cores, dando com isso um certo movimento.


Voltando pela Rua da Prata temos uma decoração muito bonita com iluminação branca e motivos natalícios.


Claro que a Confeitaria Nacional está. como habitualmente, decorada a preceito.


Já na Avenida da Liberdade a decoração luminosa é simplesmente deslumbrante. Achei que era a mais elegante dos últimos anos e só tenho pena de não ter conseguido fotografias com a qualidade merecida.

Esferas de luz suspensas das árvores quase se encontram sobre o meio da avenida e o efeito ao longe é surpreendente. 




Subimos em direção ao Parque Eduardo XVII e passámos pela roda gigante aí instalada. A zona também está muito bem decorada e dá gosto ver a cidade com um ar tão festivo.


A volta foi um bocado maior, mas não fotografei tudo, nem sempre tive essa possibilidade. Não queria era deixar de trazer um breve apontamento para todos aqueles que estão longe e gostam sempre de ver Lisboa a brilhar. Afinal, a quadra natalícia torna tudo mais bonito.

Sem comentários:

Enviar um comentário