15 de dezembro de 2022

Projetos Tilda de Natal

E por estes dias tenho feito muitas peças de Natal. Gostei particularmente de alguns projetos que estavam na gaveta e que finalmente pude costurar. Mais uma vez o molde é Tilda,  da qual já tenho falado aqui algumas vezes. É uma marca norueguesa que apaixona costureiras em todo o mundo, os seus projetos são vendidos maioritariamente em livro mas também existem alguns no site. Sou completamente apaixonada por estes modelos que aliam a estética escandinava com a inocência de tempos passados e que permitem dar sempre o nosso toque pessoal. Os tecidos foram escolhidos por mim, tendo em conta o destinatário.

Projeto Tilda
Projeto do livro Tilda's Winter Ideas

Tilda's Christmas Ideas
Projeto do livro Tilda's Christmas Ideas

O projeto  Pai e Mãe Natal de pijama é o único que já tinha feito antes mas como ficam sempre tão fofos decidi incluí nesta sessão fotográfica. Foi uma encomenda que amei fazer e que vai também para um lar cheio de amor.

Projeto Tilda
Projeto do site Tilda

São ou não uma ternura? São longas horas a costurar mas que passam a correr. Apenas as minhas costas ao final do dia davam sinais mas vale bem a pena quando gostamos tanto do que fazemos. Estas personagens com a sua ingenuidade são um verdadeiro regresso à infância.

47 comentários:

  1. Dearest Christina,
    Wow, those top two are the big winners for me.
    You have done an incredible job on those pants, the top one cuffed and the other gathered to perfection.
    Love the legs and your fabric choices!
    Of course the pajamas are cute as well.
    Big hugs and hoping your back has recovered...
    Mariette

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you. I'm always dying to finish the pieces and then I'm able to stay for hours on end sewing. The next day I'm fine.
      xoxo

      Eliminar
  2. Nossa que são mesmo bonitas, como não gostar desse teu trabalho
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  3. Tenho mesmo muita vontade de ter uma. São mesmo fofinhas...

    beijinho,
    https://docejoornadablog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. As peças resultaram muito lindas, parabéns pelo ótimo trabalho. Eu tenho um dos livros da Tilda, justamente porque são mesmo apaixonantes, rsrs. Mas eu raramente tenho me dedicado à costura.

    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até os livros são lindos, uma pessoa quer logo fazer tudo.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Não conhecia. Obrigada por partilhar!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  6. São mesmo muito lindas as Tildas de Natal e tu fizeste muito bem! Gostei! beijos, chica

    ResponderEliminar
  7. Que lindos que ficaram. Um trabalho realmente maravilhoso
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dá muito trabalho mas também uma satisfação imensa.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Obrigada por me seguires, retribui, número 364 ;)

    Beijinho,
    https://docejoornadablog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  9. Belos trabalhos. O meu aplauso e elogio.
    .
    FELIZ NATAL … BOAS FESTAS
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Ricardo.
      Bom Natal (embora eu ainda cá apareça)

      Eliminar
  10. Que trabalhos incríveis! Gostei muito! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  11. Que peças belíssimas. Eu adorei!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  12. All is really great and so sweet:))) Good work:)

    ResponderEliminar
  13. ficaram bem lindas parabens desejo lindas festas bjs saude

    ResponderEliminar
  14. Completamente apaixonada por estas encantadoras Tildas
    Parabéns pelo seu lindo trabalho
    Beijinhos com ternura

    ResponderEliminar
  15. Projetos de Natal maravilhoso minha querida amiga. Bom início de semana.

    ResponderEliminar
  16. These dolls are so cute! Wonderful Post! Have a great day!
    Rampdiary | Fineartandyou | Beautyandfashionfreaks 

    ResponderEliminar
  17. Olá. vim aqui desejar a continuação de umas boas festas e ver o que tem feito e fiquei surpresa por ver estas bonecas Tildas aqui, é que por acaso elas têm aparecido muito no meu Facebook, como sugestão de cursos online, mas desconhecia a origem. As suas estão muito bonitas, gostei especialmente do Pai Natal, está mesmo muito fofo e moderno. Como sempre está de parabéns pelo seu trabalho e bom gosto. Mãos de FADA. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Micaela. Já há alguns anos que tenho vindo a fazer vários projetos Tilda, e vou colocando alguns aqui. Se quiser procurar nas etiquetas e carregar em "Tilda" vai encontrar os posts que tenho feito sobre o tema. Beijinhos e continuação de boas festas.

      Eliminar
  18. Esse casal natalino de pjamas está a coisa mais fofa e incrível do mundo!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar