12 de agosto de 2021

Lucas

Gosto muito de fazer estes bastidores com o nome e este é o mais recente para oferta a um bebé. São propositadamente simples, com destaque para o nome e um apontamento colorido em tecido. Também costumo colocar um bichinho e tanto o nome como o contorno do animal são bordados à mão.

nome bordado


Aproveitei para ir ao Dicionário de Nomes Próprios ver o significado de Lucas. Diz que tem origem no grego Lukás e por derivação significa, entre outras coisas: luminoso.


Bem vindo Lucas! Espero que tragas muita luz a todos os que te rodeiam porque amor, vais ter muito, garantidamente.

Há algum Lucas especial nas vossas vidas? Contem-me...

43 comentários:

  1. Dearest Christina,
    What a perfect idea for enhancing a special name.
    Love your organized box with embroidery floss!
    There is no Lucas in my life...
    Hugs,
    Mariette

    ResponderEliminar
  2. Que lindo ficou e que LUCAS seja muito feliz e sua família idem! beijos, chica

    ResponderEliminar
  3. It was a very nice and hard work. Congratulations:)

    ResponderEliminar
  4. Ficou muito lindo e especial. Imagino um com o meu nome.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luiz também é um bom nome para se bordar. Nunca fiz nenhum.

      Eliminar
  5. Ayy, me ha encantado. Tienes un talento genial!
    Besoss ♥

    ResponderEliminar
  6. Oh que ficou bem bonito
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  7. Que lindo, amei o desenho de gatinho ♥
    E parabéns pelo talento, admiro que faz isso.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Lindo!!! Tenho uma amiga com filho com este nome! Também amo bordados, to a fim de me aprimorar ;)

    bjssssssssss

    ResponderEliminar
  9. So precious! One of my favorite movies was Lucus!

    ResponderEliminar
  10. Que bonito! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  11. Ficou lindo o bordado :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  12. Lindo bordado, Parabéns! Eu também bordo. Bjos
    Lady Samy

    ResponderEliminar
  13. Eu tive um Lucas por quem fui apaixonada durante muito tempo.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderEliminar
  14. Oii, tudo bem?
    Ficou lindo, achei muito delicado. Vai ser uma bela lembrança da chegada do lucas.
    bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderEliminar
  15. Que trabalho mais lindo.
    Parabéns.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderEliminar