3 de julho de 2021

Assassinos à Solta - Review

Vi numa banca este pequeno livro há uns tempos e desde logo o título me despertou curiosidade. Sendo eu uma fã incondicional de Hitchcock, não podia deixar de trazer o livro comigo. 

Assassinos à Solta reúne 14 histórias publicadas ao longo dos anos na revista "Alfred Hitchcock Mistery Magazine" e nelas está bem presente todo o universo Hitchockiano que já conhecemos. A cada história o leitor será surpreendido pelo final inesperado dado que tudo está em aberto e todos os contos seguem percursos diferentes, o único fio condutor será um assassínio que aconteceu ou está prestes a acontecer.

A capa já desperta a atenção, tem o nome do autor com letras em relevo e douradas (não se percebe na fotografia) e uma ilustração bem sugestiva. Sei que este livro pertence a uma coleção que reúne muitas histórias do mestre Hitchcock e vou ver se tento encontrar os restantes títulos, pois são horas bem passadas de leitura descontraída.


Se calhar, não sabiam que Alfred Hitchcock para além de realizador e argumentista também escrevia, nomeadamente, contos em periódicos. Eu já tinha tido um livro há muitos anos mas desta coleção é o primeiro.

Espero que tenham gostado desta review, até à próxima.


27 comentários:

  1. Dearest Christina,
    No doubt a good book that will keep your mind captivated!
    Love the matching pen you used here in the styling of this book.
    Hugs,
    Mariette

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que iria gostar de ler estes livros de Hitchcock.
    Atualmente estou lendo a coleção de Agatha Christie.
    Tomara que vc encontre os outros livros!

    📚😘

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continuo à procura. Da Agatha Christie tenho lido muitos também.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. He visto sus películas pero no sabia que escribía. Lo pondré en mi lista . Te mando un beso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Si te gusta el autor, también te gustará su escritura.
      Beso

      Eliminar
  4. Acredito que seja um livro muito interessante de ler
    .
    Um domingo feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  5. Amazing review!
    Thanks for sharing 😍😍
    Regards:)

    ResponderEliminar
  6. Fiquei muito curiosa! Adoro terror clássico! :)

    jiaescreve.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se se poderá chamar terror. É aquele suspense, o inesperado e a forma como é contada cada história. Mas é muito bom de ler.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Arrasou na resenha e indicação, deve ser um livro bem forte e marcante!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderEliminar
  8. A book that I have not read before. Thanks for the advice and recommendation:-)

    ResponderEliminar
  9. Fiquei bem curiosa com esse livro, quase não leio coisas assim, mas acho que iria gostar.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Parece assustador!
    Hitchcock é clássico né hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Um grande cineasta! Adorei a caneta de mão aterrorizante!

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheh A caneta está cá em casa há imenso tempo, lembrei-me dela para fotografar.
      Abraço.

      Eliminar