3 de maio de 2021

Amigos de pano II

Hoje venho concluir um tema já apresentado. Tal como mencionei num post anterior, a coleção Tilda Friends é composta até ao momento por nove personagens. São animais muito queridos e, acabando por me repetir, gostaria de salientar o quanto gosto de os fazer. Coordenar tecidos, pensar nos detalhes, imaginar a peça feita para perceber quais os pormenores que a deixarão tal como gosto, são momentos de entusiamo e que permitem trazer à superfície o outro lado que há em mim. É um trabalho solitário e de introspeção mas também de uma enorme alegria, pois quando tenho cada personagem concluída eu sei que dei o meu melhor.

Hoje começo até pela foto de família e depois apresento os restantes. 

Tilda Friends


Lebre
Lebre

Pormenor da roupa da lebre
Pormenor da roupa

Girafa
Girafa

Girafa
Uma girafa toda elegante

Raposa
Raposa

Elefante
Elefante

E agora que já estão todos apresentados, pergunto: têm algum preferido? Eu gosto de todos igualmente, mas sou suspeita, claro.  Estes ainda estão comigo, mas mais tarde ou mais cedo serão adquiridos e seguirá cada qual o seu caminho. Se quiserem ver mais fotos destes meninos, passem pelo Instagram ,  aproveitem e sigam-me lá também. Muito obrigada. 

58 comentários:

  1. eu adoro os seus trabalhos :D são todos lindos
    os meus parabéns <3
    beijinhos e boa semana
    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderEliminar
  2. Uau!! Que coisas mais lindas:))
    ~~
    Coisas da alma...
    ~
    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  3. You're really good on this job and all is sweet 🙏☺️ My favorite is Rabbit :-))

    ResponderEliminar
  4. Lindos muñecos, me gusto la jirafa y el elefante. Te mando un beso

    ResponderEliminar
  5. Dearest Christina,
    Love the Fox and his very cute outfit.
    But all are of course lovingly made and almost equally beautiful.
    Hugs,
    Mariette

    ResponderEliminar
  6. Wow! These are all so beautiful! You are so creative!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderEliminar
  7. São tão giros! Eu adoro bonequinhos, por isso fiquei apaixonada!

    Um beijinho*

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro estes bonecos. Daí ter tornado nisso o meu trabalho.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Such beautiful work. Do you have special tools for stuffing these creatures?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No. I sew the pieces on the sewing machine and then they are filled with a material that can be bought in fabric stores. There it has to be done by hand.
      xoxo

      Eliminar
  9. Muito parabéns!
    Adorei o seu trabalho, bonecos lindos e roupas muito bem confeccionadas!
    Por cá tenho uma amiga que faz teatro e que volta e meia me pede para fazer personagens para histórias, mas não tenho muita experiência e os unicos trabalhos que fiz foi para ela! Mas estou a pensar em aperfeiçoar-me mais!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Micaela. A costura aperfeiçoa-se com a prática. Eu sou muito exigente nos pormenores e tenho muita atenção na conjugação de tecidos e também nos acabamentos, mesmo quando não se veem. E ainda hoje se não gosto de alguma coisa, desmancho e refaço até ficar como quero.
      Beijinhos
      Coisas de Feltro

      Eliminar
  10. Todos maravilhosos, Cristina!

    Enquanto percorria as fotos e me deliciava com todos os detalhes, só pensava no elefante!
    Sempre gostei de bonecos elefantes!
    Tenho também que dar os parabéns aos "outfits"! Muito bem pensados e detalhados!
    👏👏👏

    (Não dou muita atenção ao Instagram. Quando lá for procuro por si.)

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Liliana, no Instagram está um pouco de tudo o que faço em termos de trabalho. Aqui no blog as postagens são mais abrangentes, de tudo um pouco conforme a vontade do momento.
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Bonecos muito engraçados. Deixo o meu mais efervescente elogio pela inspiração e criatividade na feitura das roupinhas que veste cada "criatura"...Sublime trabalho sem dúvida.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  12. parabens estam 5* muito bonitos bjs saude

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde. São amigos lindos e maravilhosos, parabéns.

    ResponderEliminar
  14. Que gracinha, os bonecos são lindos.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderEliminar
  15. Que peças mais lindas Cristina, eu amei esses bonecos.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  16. Todos são lindos e perfeitos! Eu amei <3 Mas o meu preferido é a girafa :)

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  17. Oi, tudo bem?
    Achei eles lindos!!! Deu vontade de ter comprar um de persente.
    bjus
    AVA
    https://apenasava.com/

    ResponderEliminar
  18. Seu trabalho é lindo, e é nítido que quando há amor, o objeto fica ainda mais bem feito.
    Meu favorito é o elefante, ou seria elefanta?! Haha.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderEliminar
  19. Um mais fofo que o outro. Poderia fazer um sorteio deles, não acha?

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaria mas não posso enviar para fora de fora da Europa, por motivos logísticos.

      Eliminar
  20. Que maravilha! Tão lindos! Muitos parabéns! As crianças devem adorá-los!! Uma inspiração!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Vendo para crianças, e também para adultos colecionadores :)
      Beijinhos

      Eliminar
  21. Nossa são muito lindos, parabéns adorei.
    Beijos

    blogdamary.com

    ResponderEliminar
  22. Que queridos! E parabéns pelo jeito, são mesmo muito bonitos!
    Já estou a seguir por aqui e pelo instagram :)

    ResponderEliminar
  23. Woow. They are beautiful. I love all of them.

    ResponderEliminar
  24. Sou super apaixonada por bonecos de pano *-*
    Amei conhecer toda essa família fofinha e lindinha

    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa | Instagram | Facebook | Twitter

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tenho mais para mostrar, tenho que fazer o post.
      Beijinhos

      Eliminar
  25. Obrigada pela visita no meu cantinho :) Estes teus bichinhos são um encanto! Bjs

    ResponderEliminar