30 de julho de 2020

Dalgona coffee


Na Coreia do Sul criaram um caramelo esponjoso a que chamaram dalgona. Mas nesta era da globalização a ideia foi adaptada e alguém percebeu que poderia fazer espuma de café. Uma espuma tão forte que foi buscar o nome ao doce coreano. A novidade espalhou-se pelo mundo e surge o Dalgona Coffee, está na internet e eu experimentei fazê-lo. 

Após várias tentativas aqui está o meu café Dalgona:




2 colheres (sopa) de água quente
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres, (chá) de café solúvel
Leite gelado
Gelo (optativo)

Misture o café e o açúcar na água quente. Esta mistura vai ter que ser bem batida por alguns minutos. Como é uma porção pequena, usei o batedor de leite, um pequeno aparelho a pilhas, mas se não tiver, pode usar a batedeira num copo, só com uma vara. Tem é que ser batido até fazer uma espuma densa e consistente.

Num copo coloque o leite gelado, acrescente gelo se desejar e sobreponha colheradas da espuma de café.

Para beber misturando ou não, é uma bebida deliciosa para o calor.


nota: se fizer a espuma de café em maior quantidade do que precisa, pode guardar numa caixinha no congelador. Não perde a consistência de mousse e estará pronta para usar a qualquer momento.


18 comentários:

  1. Ah, adorei ver a receita aqui. Estou doida para experimentar, mas achei que era algo difícil para a minha habilidade. Com essa dica de usar a batedeira com apenas uma vara acho que darei conta,
    muito obrigada por compartilhar.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  2. Olá Chris.
    Fiz vários testes até acertar e só postei quando a receita ficou boa. Faça e depois conte como ficou. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que imagem deliciosa! E o sabor não deve ser menos.
    Obrigada pela receita.

    Estou de férias até final deste mês e o meu blogue em pausa.
    Voltarei, depois.

    Beijos e dias felizes.

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Passei para visitar o seu blog.
    Vou experimentar a receita tem muito bom aspecto.
    Um beijinho.
    Cat
    http://mundodacat.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Parece simplesmente delicioso!
    Um doce gusto!🐕🌈🌞
    Megy Maia🌈

    ResponderEliminar
  6. Eu ainda não provei esse tipo de café...preciso experimentar! ♥

    ResponderEliminar
  7. Faça como na receita. Deu cert ao fim de várias tentativas.

    ResponderEliminar
  8. E facil, pode ser feito com leite quente ou frio. Prefiro frio.
    Beijinhoa

    ResponderEliminar