20 de junho de 2020

Bolinhos de amido de milho

Querem distrair-se um bocado e deixar os mais pequenos felizes? Esta receita é para vocês.


Com poucos ingredientes conseguem fazer uns bolinhos com uma textura completamente diferente e que se mantêm secos mesmo após vários dias. Vão precisar de:


5oo gr de Maizena (amido de milho)
200 gr de margarina
1 lata de leite condensado
algumas gotas de limão (optativo)

Misturar tudo muito bem com a batedeira usando as varas para massas densas. 


Num tabuleiro forrado com papel de alumínio (não precisam de untar) distribuir pequenos montinhos de massa, não esquecer de deixar espaço entre eles pois vão alargar com o calor. 

Vai ao forno a 170º durante uns 20 minutos.

A receita deu para 30 unidades. 


Bom apetite

Nota: tal como todos os posts que fiz até aqui, nada é patrocinado. Embora possam aparecer marcas fotografadas, é tudo adquirido por mim e da minha inteira responsabilidade, simplesmente opto por não as esconder, é apenas um post real e nada mais.

14 comentários:

  1. Que delícia de receita. Já quero fazer esses biscoitos hoje mesmo.
    Muito obrigada por compartilhar.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
  2. Mesmo Rafaela e super fáceis de fazer

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresa. É facil, se fizer diga como correu
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu não sou muito chegada a doces - nem para fazer, nem para comer.
    Gosto mais de salgados e uma boa comidinha de tacho ou forno.
    No entanto, a Filhota, gosta de se aventurar nestas coisas. Vou partilhar com ela esta publicação.
    Depois conto como lhe correu.
    Obrigada pela dica! 😉

    Fique bem!
    Beijinhos
    Liliana

    ResponderEliminar
  5. Oi, querida!

    Cheguei ao seu blog através de outro e gostei da diversidade temática, que aqui encontrei.

    Essa receita dos bolinhos é super fácil e com poucos ingredientes. Vou tentar fazer.

    Beijos de Portugal e boa semana.

    ResponderEliminar
  6. Olá Céu, fico muito feliz que tenha gostado deste meu cantinho, obrigada e volte sempre.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Façam sim Liliana e depois conte como correu.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Olá, querida amiga!

    Obrigada por sua visita e palavras deixadas no meu blog.
    Não sei, todavia, se você gostou dos meus poemas e do clip, que coloquei no post. Estou precisando de uma palavrinha sua, qdo lhe for possível e desejar. Aceita? Mto obrigada!

    Beijos e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  9. Olá, boa noite!

    Muito obrigada pelas suas palavras no meu blogue.
    Pensava que fosse brasileira, mas agora vi no "Sobre mim" que nasceu em Lisboa há uns tempinhos.

    Acredite que qdo li o post anterior a este em que falava na sua releitura do "Cavaleiro da Dinamarca" e da "Menina do Mar", livros que eu também li e que depois os ensinei a meninos e meninas, meus alunos, fiquei com uma excelente impressão da sua escrita, mas fiquei na dúvida entre o Português do Brasil e o nosso e pensei: há gente que escreve mto bem.

    Pronto, estamos apresentadas. Eu nasci no Alentejo, mas vivo nos arredores de Lisboa, zona Norte, desde os dois anos.

    Beijo e uma excelente noite.

    ResponderEliminar
  10. Muito, muito obrigada. Sou de Lisboa, sim.

    Beijinhos e boa noite

    ResponderEliminar