José Mauro de Vasconcelos editou em 1962 Rosinha Minha Canoa, que se tornou no seu primeiro grande êxito literário. Mais tarde lançaria O Meu Pé de Laranja Lima, o único livro que tinha lido deste premiado autor brasileiro de origem portuguesa. Li-o em miúda e nunca mais o esqueci.
Há algum tempo, vi numa feirinha esta obra numa edição antiga e nem hesitei; trouxe juntamente com outros autores e ali ficou o livro, à espera de ser lido.
Rosinha Minha Canoa, conta-nos a história de Zé Orocó e da sua cumplicidade com a canoa Rosinha, algures no Sertão brasileiro, na margem do rio Araguaia. Nem sempre compreendido pelos demais, é um homem amável e bom, que ama a natureza e a vida simples tal como ela é.
Li o livro rapidamente e gostei verdadeiramente do seu conteúdo. Faz-nos refletir na nossa própria existência, questionar a compreensão humana e transporta-nos para um longínquo Sertão brasileiro, um lugar que certamente a maioria de nós não conhece, apenas imagina.
Recomendo o livro que, à partida, é direcionado para a camada mais jovem mas que acredito fará as delícias de muitos, das mais variadas idades.
Já leram este livro ou outro do mesmo autor?
Já leram este livro ou outro do mesmo autor?
Olá! Não conheciamos este livro. Mas O Meu Pé de Laranja Lima sim. Bom domingo. Beijinho
ResponderEliminarOlá, é um livro lindissimo com uma narrativa bem interessante. Beijinhos
ResponderEliminar