17 de agosto de 2019

Deixa-me rir

Pois é, finalmente assisti a um concerto do Jorge Palma. Gosto das suas músicas desde sempre. Digo há imenso anos que quero vê-lo em palco, mas ainda não tinha acontecido e, quase de um momento para o outro descobri um concerto... e foi desta.
 
O que posso dizer? Que foi simplesmente brutal!
 
Não é por acaso que lhe chamam o trovador, o seu espetáculo consegue chegar a toda a gente. Penso que mesmo que alguém não conhecesse todas as suas músicas, nem soubesse de cor grande parte das letras teria ficado rendido a tanto talento.
O espetáculo começa suavemente, entre um Jorge Palma algo tímido e uma garra enorme na música e vai evoluindo, deixando todos em êxtase com as últimas músicas a rasgar o som.
 
Agarra na viola, vai para o piano, pega na guitarra elétrica, volta ao piano, isto tudo enquanto nos encanta com as músicas que tão bem conhecemos como "Deixa-me rir", "Dá-me lume" e tantas, tantas, que oiço desde miúda. De salientar a mestria com que se acompanha ao piano em "Estrela do Mar" num absoluto silêncio do público que fica rendido à atuação e, claro de "Encosta-te a mim" que todos sabem de cor.
 
Um concerto que não esquecerei, onde aguardei pelo inicio mesmo junto às grades de separação do palco e que valeu estar a uns quantos metros do grande trovador.
 
 
Um concerto memorável! Um aplauso para este grande músico!
 
 
"Numa noite em que o céu tinha um brilho mais forte
e em que o sono parecia disposto a não vir
fui estender-me na praia sozinho ao relento
e ali longe do tempo acabei por dormir

Acordei com o toque suave de um beijo
e uma cara sardenta encheu-me o olhar
ainda meio a sonhar perguntei-lhe quem era
ela riu-se e disse baixinho: estrela do mar"
 
in "Estrela do Mar"
 
 

2 comentários:

  1. Nos meus tempos de liceu e alguns anos após ia a quase todos... naquela altura felizmente existiam montes de concertos graça... depois consequências da vida deixei de ir... e agora a ler isto, deu-me muitas saudades!!!

    ResponderEliminar
  2. Sempre que posso, vou. Aqui por perto vai havendo imensos, principalmente no verão e, se me agrada o artista, não falto. Por acaso acho que é a primeira vez que falo disso no blog.

    ResponderEliminar