14 de julho de 2018

Que livro acabei de ler?

Quando se fala de Dan Brown imediatamente nos lembramos de "O Código Da Vinci". Seja em livro ou em filme, quase todos nós conhecemos a história. Eu li primeiro o livro e só depois vi o filme, e ainda bem, pois o livro é bastante mais completo. Claro que quase sempre os livros superam os filmes, pois a narrativa consegue ser mais detalhada, se bem que eu vejo qualquer filme onde entre o Tom Hanks, com especial agrado.

Mas hoje venho falar de um outro livro de Dan Brown: Fortaleza Digital. Embora tenha chegado às nossas livrarias já depois do autor ter atingido fama mundial, este livro data de 1998 e acabaria por se revelar tardiamente um best sellers.

Confesso que tinha o livro em casa há já imenso tempo mas estava de tal maneira guardado que só recentemente dei por ele e o li. Foi com imenso agrado que mergulhei na intricada trama desenvolvida pelo autor e o li de seguida, nuns quantos serões. 


A narrativa desenvolve-se rapidamente e nela somos levados pelos meandros de serviços secretos, ao mesmo tempo que viajamos por entre ruas e praças, num desenrolar da história onde o mistério e a intriga se reúnem.
 

Sem querer desvendar muito posso dizer que a leitura das passagens por Sevilha, cidade que conheço relativamente bem, dá para nos imaginar por lá. Se bem que algumas descrições não correspondam inteiramente à realidade, consegui andar pela Plaza de España e atravessar o rio pela Ponte de Triana recorrendo à memória e à descrição no livro.




cidade
Plaza de España



cidade
Ponte de Triana
 
Para quem gosta deste género de leitura, aconselho, pois é um livro que se lê muito bem e com entusiasmo. Posso dizer que Dan Brown nunca desilude.
 
Fortaleza digital
 
  

E vocês, qual foi o último livro que leram, ou que ainda estão a ler? Falem-me dele.

2 comentários: