Quando se fala de Dan Brown imediatamente nos lembramos de "O Código Da Vinci". Seja em livro ou em filme, quase todos nós conhecemos a história. Eu li primeiro o livro e só depois vi o filme, e ainda bem, pois o livro é bastante mais completo. Claro que quase sempre os livros superam os filmes, pois a narrativa consegue ser mais detalhada, se bem que eu vejo qualquer filme onde entre o Tom Hanks, com especial agrado.
Mas hoje venho falar de um outro livro de Dan Brown: Fortaleza Digital. Embora tenha chegado às nossas livrarias já depois do autor ter atingido fama mundial, este livro data de 1998 e acabaria por se revelar tardiamente um best sellers.
Confesso que tinha o livro em casa há já imenso tempo mas estava de tal maneira guardado que só recentemente dei por ele e o li. Foi com imenso agrado que mergulhei na intricada trama desenvolvida pelo autor e o li de seguida, nuns quantos serões.
A narrativa desenvolve-se rapidamente e nela somos levados pelos meandros de serviços secretos, ao mesmo tempo que viajamos por entre ruas e praças, num desenrolar da história onde o mistério e a intriga se reúnem.
Sem querer desvendar muito posso dizer que a leitura das passagens por Sevilha, cidade que conheço relativamente bem, dá para nos imaginar por lá. Se bem que algumas descrições não correspondam inteiramente à realidade, consegui andar pela Plaza de España e atravessar o rio pela Ponte de Triana recorrendo à memória e à descrição no livro.
Para quem gosta deste género de leitura, aconselho, pois é um livro que se lê muito bem e com entusiasmo. Posso dizer que Dan Brown nunca desilude.
E vocês, qual foi o último livro que leram, ou que ainda estão a ler? Falem-me dele.
Sei que já li esse livro, mas a memória que tenho dele é pouquíssimo :b
ResponderEliminarBeijinhos,
DEZASSETE
Ainda não li. Beijinho.
ResponderEliminar