No post anterior falei sobre a vila de Óbidos e, no seguimento desse post, hoje trago fotos da Lagoa de Óbidos, que se encontra a uns 15 km da vila.
Com uma fauna e uma flora rica e diversificada, esta lagoa com abertura para o mar surpreende pela extensão. Nunca lá tinha estado e nem imaginava que fosse assim. Conheço outras lagoas em Portugal mas achei esta muito peculiar. Para além da sua área enorme, é também muito diferente conforme percorremos parte da sua extensão. Geograficamente, encontra-se situada em território de dois concelhos: Óbidos e Caldas da Rainha, sendo a sua ligação ao mar feita neste último, mais propriamente na Foz do Arelho.
A zona sul, digamos assim, é uma área mais selvagem, com pontos de observação e onde a natureza está mais próxima da origem. Por ali as aves nidificam numa estrutura quase pantanosa.
A zona mais a norte já se encontra mais "humanizada". Aí podemos encontrar escolas de surf, movimento de pessoas (não eram muitas pois o sol estava teimoso), e pequenas embarcações de pesca.
Não chegámos a ir mesmo à zona onde a lagoa se abre ao oceano, na praia da Foz do Arelho. A luz já não era a melhor e estava na hora de regressar. Voltarei noutra altura, quem sabe...
Agora que partilhei esta minha agradável experiência gostaria de saber a vossa opinião. Conhecem a Lagoa de Óbidos? Ficaram com curiosidade para fazerem uma visita? Contem-me tudo.
Não posso dizer que conheço a lagoa de Óbidos, no entanto já fui até à Foz do Arelho umas duas vezes. Mas, na minha opinião, o verdadeiro sentido da lagoa é em Óbidos, onde estiveste e mostras nas imagens :) Tenho mesmo que lá ir um dia!
ResponderEliminarTravel, Tips & Lifestyle
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarAquela zona é tão bonita! A vila conhecia, já lá fui imensas vezes em alturas de festas e não só. Mas a lagoa foi mesmo uma agradável surpresa. Ainda tenho que lá voltar com mais calma e num dia de sol.
ResponderEliminarUma zona linda e um belo passeio! :)
ResponderEliminar--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Mesmo! E eu que adoro andar por aí... há tanta coisa linda para ver...
ResponderEliminarConheço muito bem a Lagoa de Óbidos. É um local que adoro e que faz parte das minhas memórias de infância!
ResponderEliminarObrigada pela visita ao meu blogue! Beijinhos.
www.trapinhartes.blogspot.com
E pensar que nunca lá tinha estado... o que ando a perder :) Beijinhos
ResponderEliminar