3 de julho de 2011

Selo novo


Este selo foi-me oferecido pela Ana , (obrigada linda), e as regras são:

1. Linkar a pessoa que lhe presenteou com o selinho:
Blog Ana e a Vida
  

2. Indicar 6 amigas para repassar o selinho (só vou repassar a 1, porque estou com dificuldades em deixar mensagem em alguns blogs):

3. Exibir o selinho no seu blog.
Irá para o espaço dos selinhos que recebo

4. Avisar as indicadas.
Assim farei

5. Responder as perguntinhas:

* O que marcou sua infância que te deixa saudade:
O que mais marcou a minha infância foram naturalmente os tempos de férias. Dias felizes passados na casa dos meus avós na provincia. Como vivia fechada num apartamento, era a oportunidade de conviver com os bichinhos: galinhas, porco, vaca. E relembro o quanto gostava de lá passar uns dias por alturas do ano novo. Gostava de partir o gelo no bebedouro das galinhas, de andar de botas de borracha na terra molhada. De apanhar laranjas. Por muito que goste do verão, ali os dias frios tinham um sabor especial.

* O que mais te apaixona no teu filho?
Nos meus dois filhos: as particularidades de cada um. Porque tendo saido de dentro de mim, são os dois tão diferentes e tão singulares nos seus modos de ver e apreenderem o mundo. E saber o quanto sou importante para eles dá-me conforto.

* Qual foi o momento mais difícil nos primeiros dias como mãe?
Nada tem a ver o 1º nascimento com o 2º. Na forma como se encara. Mas como nasceram os dois por cesariana, as dores e as limitações fisicas são sem dúvida o que mais incomoda. No 1º custou-me muito não ter visto o nascimento propriamente, pois pela urgência da situação tiveram que me dar anestesia geral.

* E o momento mais feliz após o nascimento do baby?
Do primeiro, assim que mo trouxeram e olhei para ele. Estava amargurada porque acordei e não o vi logo e deu-me um nó na garganta assim que o vi tão lindinho. Da menina, foi imediato. Vê-la sair de dentro de mim foi algo mágico, indescritivel. 

* Qual era sua segunda opção de nome para o bebê? E se fosse menino (a)?
No 1º se fosse menina teria sido Silvia. Embora sempre soubesse que era rapaz. Na segunda soube logo que era menina, mas aí a minha ideia para nomes já era outra. Nem nunca pus a hipótese de nome masculino.


* Pretende ser mãe novamente? Se sim, quando? Se não, por que?
Tou a passar de prazo...

4 comentários: