Acabei de ler um triller que quando saiu fez correr muita gente para as livrarias. O Homem de Giz é o primeiro livro da escritora inglesa C.J. Tudor, que não podia ter começado de melhor maneira.
Nascida em Inglaterra no ano de 1972, desde muito cedo mostrou interesse pela leitura e escrita, sendo Stephen King e James Herbert dois dos seus escritores favoritos. Teve múltiplos empregos mas de alguma forma manteve-se sempre ligada às letras, começando pelo seu estágio num jornal, passando pela rádio onde escreveu textos ou televisão onde chegou a ser apresentadora. Pelo meio teve outros empregos enquanto não surgia a sua grande oportunidade.
Entretanto também constituiu família e hoje vive em Sussex com o marido e a filha e faz o que mais gosta: escrever.
O Livro
No original The Chalk Man, em Portugal recebeu o nome de O Homem de Giz e chegou às livrarias no inicio de 2018, tendo sido muito bem recebido pelo público.
"Toda a gente tem segredos"
1986, Eddie Munster, Gav Gordo, Metal Mickey, Hoppo e Nicky são cinco amigos de doze anos que estão sempre juntos e partilham os seus dias na pacata cidade de Anderbury. Mas nesse Verão as coisas vão mudar quando uma série de acontecimentos sinistros põe em causa o relacionamento entre eles. Uma comunicação com desenhos de bonecos a giz transforma-se em algo mais complexo e sem explicação que poderá revelar muito mais do que uma brincadeira. Trinta anos passam entretanto e muitas situações ficaram por esclarecer, as amizades desfizeram-se e hoje Eddie é um professor solitário de 42 anos que nunca conseguiu encontrar as respostas certas para tantas dúvidas. Até surgirem novamente questões que o farão recuar no tempo e procurar resolver o que ficou para trás.
A história é contada alternadamente entre os anos de 1986 e 2016 e cada capítulo acrescenta um pouco mais de mistério a toda a trama.
A Minha Opinião
Foi um livro que li muito rapidamente, movida pela curiosidade e pela escrita fluída e inteligente da autora. Tem mortes e algumas discrições mais arrepiantes mas também tem uma certa ironia nas palavras da escritora, bem ao estilo britânico. Os bonecos desenhados a giz são só uma parte do mistério, pois muito mais terá que ser resolvido, o que deixa o leitor em suspenso até à última página, numa história cheia de reviravoltas.
Gostei tanto deste livro que vou procurar ler todos os outros da autora e se gostarem também de um triller com bastante mistério, reviravoltas e amizades nos anos 80, este é o vosso livro.
Dearest Cristina,
ResponderEliminarIt is lovely to encounter a writer that can describe it in such an intriguing way that you never want to put the book down...
Hugs,
Mariette
True. I have already ordered the next book. I want to read all of the writer's books in the order they were published.
Eliminarxoxo
🤗
EliminarLo siento Alexander, eliminé tu comentario por error.
ResponderEliminarPero mi respuesta es: es una buena lectura, seguro que te gustará.
Boa tarde e bom início de semana. Parabéns pela resenha e dica literária. Obrigado pelo comentário sobre o MAC. O tempo estava nublado, mais o MAC é maravilhoso em qualquer tem e a exposição foi maravilhosa. Obrigado pela visita e comentário.
ResponderEliminarObrigada eu.
EliminarBoa semana
Que me parece ser mais uma boa sugestão de livro para se ler
ResponderEliminarBeijinhos
Novo post
Tem Post Novo Diariamente
É sim
EliminarBeijinhos
O livro parece ser muito interessante e despertou a minha curiosidade. Gosto de obras que abordam mistérios e investigações.
ResponderEliminarBeijo e boa semana
Vai gostar desta, leia se puder.
EliminarBeijinhos
Vou guardar a sugestão.
ResponderEliminarIsabel Sá
Brilhos da Moda
Se gosta do género, não pode perder.
EliminarBeijinhos
Parece ser um excelente livro.
ResponderEliminarObrigado pela partilha.
Bjs
Eu gostei tanto que vou continuar a ler esta autora.
Eliminarbeijo
Boa tarde de quarta-feira. Parece ser um livro interessante, espero que ele chegue ao Brasil.
ResponderEliminarEstá editado também no Brasil.
EliminarAbraço
No meu blog HUMOR EM TEXTO, destaco alguns sintomas sobre aquilo que os homens menos gostam de falar: O envelhecimento! Devo certamente ter esquecido muitos outros sintomas e conto com a sua colaboração para acrescentar no seu comentário. Desde já agradeço. Um abração carioca.
ResponderEliminarPassei por lá. Boa escrita
EliminarAdoro livros assim, a gente devora em poucos dias.
ResponderEliminarbig beijos
www.luluonthesky.com
Verdade, já tenho, entretanto, um outro da autora para ler.
EliminarBeijinhos
Levo a sugestão 👏😘👏
ResponderEliminarFaz muito bem. Bjs
Eliminar