27 de abril de 2021

Praia do Magoito

A Praia do Magoito é uma das mais belas praias do concelho de Sintra e está inserida no Parque Natural de Sintra-Cascais. As suas águas são um pouco frias e não será a melhor praia para nadar, pois é preciso cautela com a rebentação das ondas. Mas pode-se ir a banhos, pois possui iodo em proporções consideravas muito recomendáveis para a saúde.
Em 2020 foi distinguida pela Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza como "Praia com Qualidade de Ouro", um galardão atribuído a praias que tenham um alto grau de pureza nas suas águas. 
O acesso ao areal pode ser feito a partir de qualquer um dos lados da praia, sendo que no lado mais a norte tem um passadiço. Tem igualmente o Forte do Magoito, uma construção do sec. XVIII que se encontra fechada mas que prova que foi uma zona de defesa estratégica. A praia acaba por ficar no meio de duas enseadas e a vista de qualquer dos lados é absolutamente deslumbrante. No pequeno vale corre a Ribeira da Mata, que vai desaguar na praia do Magoito, como se pode ver nas fotos. Passear por ali é uma experiencia única.



Forte do Magoito

Forte do Magoito





Apetece ir à praia e enquanto não está calor para molhar os pés, vamos ficando por ali a olhar o infinito. Já conheciam a Praia do Magoito?

48 comentários:

  1. Dearest Christina,
    No, when we did tour Spain and Portugal by bus, from The Netherlands, we did not go to any beach!
    Just visiting architectural sights.
    This looks indeed like a clean and pristine beach; enjoy getting your feet wet.
    Hugs,
    Mariette

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Here in the municipality of Sintra there are very interesting monuments and wonderful beaches. We have everything close by.
      xoxo

      Eliminar
  2. Já estive várias vezes na Praia de Magoito. É uma Praia calma e muito agradável. Aconselho a visitar e nela tomar um banho quando tal for possível
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. I didn't hear this beach before.. But you can beleive me, there is the most beautiful beach I have ever seen before 🙏 especially first photo of the beach is perfect 👏👏

    ResponderEliminar
  4. Não conheço, porém, gosto de locais calmos! :)
    ~
    Queria ser um jardim para o teu olhar...
    ~
    Beijo e uma boa noite...

    ResponderEliminar
  5. Hermosa playa como me gustaría conocerla por las fotos trasmite paz. Te mando un beso

    ResponderEliminar
  6. So epic! Lovely beaches. Thanks so much for the beautiful post!

    ResponderEliminar
  7. Adoro as fotos. Esta foi uma das praias da minha infância, tinha familiares com casa no Magoito.

    Beijinhos e boa semana,
    Vanessa Casais
    https://primeirolimao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Que visual deslumbrante. Recentemente eu fiz uma viagem à Porto de Galinhas e simplesmente me apaixonei pelo lugar.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  9. Belíssima essa praia. Quando eu estive em Lisboa eu fui fazer um passeio pelas praias perto de Cascais. Mas não me lembro se fui nessa. Pelas fotos eu achei que fui, mas olhando no mapa eu não tive certeza.
    É realmente uma praia muito bela.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, esta praia pertence a Sintra. Digamos que se vir no mapa, situando-se em Cascais, terá que subir pela linha da costa, um pouquinho só mais para norte, contornando o Cabo da Rica.
      Espero ter ajudado.
      Beijinhos

      Eliminar
  10. Eu não vim para dizer nada, só quero
    olhar a paisagem e pensar na vida. Na
    dura realidade que estamos vivendo.
    Ah, estou seguindo este blog bonito.
    (Não quero perder o colírio de vista).
    Siga o meu também, bobinha. Vá, faça
    isso!
    Abraços e abraços, apertados.

    ResponderEliminar
  11. Boa tarde eu conheço!
    E é verdade as águas são um pouquito frias!
    Mas, é muito bela!
    Um doce beijinho!
    Megy Maia🌺😊🌺

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As praias deste lado são frias mas muitos bonitas de inverno ou de verão.
      Beijinhos

      Eliminar
  12. Uau! Que beleza de praia e lugar! Adorei ver! Lindo dia pra ti,beijos, tudo de bom,chica

    ResponderEliminar
  13. Não conheço. É mesmo muito bonita!
    As fotos estão espetaculares!

    Bom fim de semana!
    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, se tiver oportunidade visite aquela zona. É mesmo muito bonita.
      Beijinhos

      Eliminar
  14. obrigada pela partilha fotos lindas bjs saude

    ResponderEliminar
  15. Oie minha linda! Ainda não conhecia a praia, mas achei uma ótima dica. Essas fotos que selecionou são lindas.. Traz paz.

    Passa lá no blog. Gostaria muito de saber sua opinião sobre a nova postagem que fiz.
    Beijos,
    Paloma Viricio💙💫

    ResponderEliminar
  16. A linda praia do Magoito!! Cheguei a visitá-las algumas vezes em pequena, a praia da minha infância é a do Lizandro, mais ao lado... mas agora fiquei com vontade de ir ai. Nem o meu marido nem os meus filhos conhecem, um destes fins-de-semana será o nosso destino!

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sandra. Conheço também a do Lizandro. Talvez faça um dia destes um post, por agora não tenho fotografias. O Magoito é tão bonito que de certeza todos vão gostar.
      Beijinhos

      Eliminar