29 de março de 2021

The One - Netflix

Eu não sou muito de séries, não sei porquê mas não consigo seguir uma história em módulos de 50 minutos espaçados, pois acabo por abandonar. Posso ver alguns episódios mas depois esqueço. Antigamente não era assim, houve series que não perdi um único episódio mas por vezes o tempo vai alterando os nossos hábitos e está tudo bem com isso. 

Seja porque estamos em tempos de confinamento, seja porque um dos nomes chamou a minha atenção, dei comigo a maratonar a série britânica The One, que a Netflix estreou este mês. Claro que pesou o facto de ter o português Albano Jerónimo no elenco, fiquei curiosa e acabei por ver os oito episódios em dois dias.



A história - Não contém spoiler
Num mundo onde os relacionamentos tendem cada vez mais a fracassar The One vem para contrariar a estatística e ajudar a encontrar o par ideal para cada um. É assim que Rebecca Webb (interpretada por Hannah Ware) se apresenta ao público. A CEO  é aclamada nas suas intervenções e garante que a sua empresa consegue, através de uma amostra de ADN encontrar o par ideal, aquele que fará o match perfeito e que trará a felicidade pura a quem se submeter ao exame. Com um discurso eloquente em que se dá como exemplo, arrasta multidões : "we deserve a fairy tales" (nós merecemos um conto de fadas) é a premissa que leva o publico ao rubro.
No entanto nem tudo é felicidade, por detrás de tanto aparato esconde-se uma história que Rebecca pretende ocultar. E é assim que o espectador vai tomando conhecimento do que se teria passado até a empresa alcançar tanto sucesso. Os flashbacks ajudam a entender o percurso da protagonista e a isto junta-se o desenvolvimento da ação no presente onde existe também um crime por resolver. São ainda contadas histórias paralelas de pessoas que de alguma forma têm relação com o projeto e às quais o perfect match vem introduzir alterações nas suas vidas.

A minha opinião
A sinopse é interessante, o enredo promete e claro que tive curiosidade de ver o desempenho de dois atores portugueses numa serie internacional de streaming. Albano Jerónimo e Miguel Amorim desempenham o papel de dois irmãos surfistas e não desiludem. Gostei da fotografia bem cuidada e da história em si, apenas acho que os momentos de tensão poderiam ser maiores, o suspense deveria ser mantido sempre em alta para prender o espectador ao écran, as questões que levanta em relação ao amor são pertinentes mas poderiam ter sido mais aprofundadas. Ainda assim é uma boa aposta.

Não posso dizer que adorei, mas gostei da série e foram umas horas de entretenimento agradável. De referir que, não estando anunciada uma segunda temporada, no último episódio são introduzidos novos elementos com vista a um desenvolvimento posterior. Se vier uma nova temporada, não vou perder.

61 comentários:

  1. Não conhecia ainda, mas já anotei aqui. Boa dica!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderEliminar
  2. I haven't seen it yet, but I'd like to check this out: D. Im now finishing the 15th season of Criminal Minds so I am looking for something new 😍😍

    ResponderEliminar
  3. La tengo entre mis pendientes parece una buena serie. Gracias por la reseña . Te mando un beso

    ResponderEliminar
  4. Ooi
    Essa premissa me lembra um episódio de Black Mirror, que é uma das séries que eu mais adoro. Vou assistir um episódio.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já me disseram isso, mas como não vi Black Mirror para mim foi novidade.

      Eliminar
  5. Acredito que seja uma série muito interessante de ver.
    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Também era em relação a séries mas O confinamento está a mudar alguns hábitos em mim.
      Bjs

      Eliminar
  7. Que ótima sugestão! Fiquei super curiosa. Logo já vou ver.

    Beijinhos,
    Vanessa Casais
    https://primeirolimao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Eu não era muito de séries. Via poucas e mais para acompanhar as filhas. Mas com a pandemia acabei me interessando mais. Costumo assistir aos episódios enquanto ando na esteira. Uma forma de eu caminhar sem ficar olhando para o relógio o tempo todo.
    Muito obrigada pela série e fiquei curiosa para ver os atores portugueses.
    beijos
    CHris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nem teria visto a serie se não fosse a pandemia, provavelmente.
      Beijinhos.

      Eliminar
  9. Hola! no la conocía, gracias por la recomendación. Besos

    ResponderEliminar
  10. Olá, para ser sincera, também não tenho acompanhado séries, da Netflix a única que eu vi foi Anne with an a. Não tenho pesquizado, mas gostei da sua sugestão, parece-me um bom entretenimento!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fui ver pela curiosidade de ter 2 actores portugueses, mas gostei e se tiver 2ª temporada, quero ver.

      Eliminar
  11. Deve ser bem interessante essa série, pena que eu não sou assinante da Netflix.

    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  12. Amei o post. Só assisti os dois primeiros episódios e até que gostei, mas não sei se irei finalizar.
    Não sabia dos atores portugueses, bem legal.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar
  13. Bom dia minha querida amiga, sua dica é maravilhosa.

    ResponderEliminar
  14. Não é 100%, mas com certeza parece ser muito interessante para conhecer :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderEliminar
  15. Interessante a premissa, mas não sei se vou ter tempo de assisti-la.

    Boa semana!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  16. Olá, Cristina!

    Não acompanho séries apenas e só pelo facto de não ter tempo. Aliás, não vejo televisão. Estou a trabalhar e, com os Filhotes todo o dia em casa, as lides domésticas são mais demoradas... (uma dona de casa perceberá o que quero dizer). O que sobra é para as artes.
    A garotada tem-se consolado e devorado séries de todos os formatos e feitios. À hora das refeições vou retendo spoilers de séries atuais e antigas.

    Aproveito para desejar uma Feliz Páscoa!
    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Liliana. Eu também não ligo muito a televisão, mas tardes inteiras de fim de semana em casa acabam por dar nisto :)
      Beijinhos
      Boa Páscoa

      Eliminar
  17. Ohh wow I totally want to watch this. Thanks for the recommendation.
    I just followed your lovely blog. ❤

    www.fashionradi.com

    ResponderEliminar
  18. Hoje foi uma benção todas as intenções apresentada a Jesus, obg meu Deus por mais uma vitória neste dia🙏🙏🙏🙏🙏👏👏👏👏



    ResponderEliminar
  19. Não conhecia, mas fiquei curiosa! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  20. Oie!
    Faz muito tempo que não assisto séries com essa temática de ficção científica e achei essa interessante! Normalmente também não tenho muita paciência para ver séries, mas vou salvar a indicação :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderEliminar
  21. Esta serie The One parece prometedora de ver ..., la comprobaré.

    ResponderEliminar
  22. Lo siento mucho, yo no soy de series. No aguanto estar esperando semana tras semana. Mejor una peli que la ves empezar y terminar.
    Buen finde y un abrazo.

    ResponderEliminar
  23. Dearest Christina,
    No interest, nor time for any movies...
    So, just here to wish you and yours a Happy Easter!
    Hugs,
    Mariette

    ResponderEliminar
  24. Gostei de conhecer essa série, ainda não a assisti, mas já está anotado aqui para eu assistir em breve. Gostei de conhecer seu blog e irei visitá-lo sempre agora. Até mais.

    Gustavo

    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem vindo Gustavo, Vou de seguida conhecer o seu blog.
      Grata

      Eliminar