3 de novembro de 2020

Doce da Casa

Com certeza já devem ter ouvido falar no "Doce da Casa" quando vão ao restaurante e provavelmente até já comeram. É uma sobremesa que agrada a toda a gente e embora a base seja sempre parecida, eu faço desta maneira, que poderá ser diferente da de outra pessoa. Hoje dou a receita.



4 Gemas

2 Claras

1 pacote de natas

1 lata de leite condensado

a mesma medida de leite meio gordo

Café


Misturar os leites e as gemas e levar a lume brando não parando de mexer para não ganhar grumos. Quando engrossar deve ser retirado do lume e colocado em tacinhas, onde deverá arrefecer.

Quando estiver frio, colocar bolacha Maria embebida em café sobre o creme e bater as natas em ponto de chantilly. À parte, bater as claras em castelo e misturar delicadamente nas natas, utilizando a vara de arames. Se quiser, adicione uma pequena colher de açúcar, tendo em conta que o creme anterior é bastante doce.

Colocar esta "espuma" sobre as bolachas e finalizar com bolacha triturada. Dá para 6 doses


Bom apetite!


64 comentários:

  1. A great post! I love your blog. Your content is very interesting < 3

    ResponderEliminar
  2. Che squisitezza, mi hai fatto venire l’acquolina in bocca. Grazie per la ricetta.
    sinforosa

    ResponderEliminar
  3. aí que delícia! Amei q a receitinha é curtinha e prática.
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderEliminar
  4. Hummmmm
    Me parece bastante saboroso
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adoro esse doce, finalmente encontrei a receita. Beijinhos ♥

    Maria Vieira

    ResponderEliminar
  6. Amei a receita, quando via foto no instagram fiquei com muita vontade de provar.
    Parece ficar uma delícia
    beijos
    http://www.dearlytay.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Os ingredientes dessa receita é como dizes, pouco variam; mas a apresentação e as nuances da preparação fazem com que se criem sobremesas com personalidades diferentes.
    Gostei da sugestão de preparação, acho que resultará muito bem... e da foto... bem, da foto nem digo nada porque estou aqui com uma vontade louca de experimentar a receita já amanhã. E calha bem que tenho ali uma lata de leite condensado na despensa meia esquecida que é preciso gastá-la antes do prazo de validade expirar! :))

    Beijinhos e obrigada pela generosa partilha.
    (^^)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto muito de partilhar as minhas receitas. Se quiser alguma mais antiga, é só ir ao separador que tenho lá mais algumas.
      Bjs

      Eliminar
  8. These look very delicious. Thank you for sharing recipe.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/11/rose-quartz-face-roller-juvena.html

    ResponderEliminar
  9. Hola! no conocia este postre, tiene muy buena pinta. Me lo apunto. Besos

    ResponderEliminar
  10. Oie!
    Eu amei essa receita!!! Nunca comi esse doce e nem tinha ouvido falar nele, mas é tão simples que fiquei louca para testar :D

    Estante Bibliográfica

    ResponderEliminar
  11. Cá em casa gostamos todos deste doce.
    Por norma, como refere, comemos em restaurantes.
    Achei a receita simples e adequada à doceira de serviço cá de casa (a Filhota 😉).
    Com permissão... vou levar...

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar
  12. Oiee!! Amei a sobremesa. Fácil e parece ser bem saborosa❤❤

    Passa lá no meu blog e deixa sua opinião sobre meu último post.
    Beijos,
    Paloma Viricio

    ResponderEliminar
  13. This looks delish! Thanks for the recipe!
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderEliminar
  14. Adoro, é muitas vezes a minha escolha nos restaurantes a que vou e têm essa opção! :) Beijinhos
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  15. Parece delicioso mesmo e bem simples de fazer. Adoro doces caseiros :)

    ResponderEliminar
  16. Que bom aspeto! :)
    beijinhos

    www.amarcadamarta.pt

    ResponderEliminar
  17. Cool post! Thank you very much for the recipe )

    ResponderEliminar
  18. Una meraviglia, deve essere proprio buono!
    Follow x Follow?

    My Tester Food

    ResponderEliminar
  19. Adoro esta sobremesa :)
    Tem um aspecto delicioso, já comia um :)
    Bom fim-de-semana!

    https://sosweetgirlythings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  20. nhamii, :d até fiquei a babar, ehehe
    beijinho

    https://dreamsprincess20160.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  21. Hummm que delícia. Vou fazer essa receita aqui. :D

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderEliminar
  22. Que delícia .... Estou curioso para fazer este Doce da Casa "mas duvido que consiga fazê-lo ....., nesta foto o resultado parece perfeito.

    ResponderEliminar
  23. Normalmente peço sempre a sobremesa da casa quando vou a restaurantes.
    A sua deve ser uma delicia. Obrigado pela partilha.
    Bom domingo
    Bjs

    ResponderEliminar
  24. Passando para agradecer seu gentil comentário em nossa participação no Café Poético de nossa amiga Gracita. Obrigado.

    Um abraço. Tudo de bom.
    APON NA ARTE DA VIDA 💗 Textos para sentir e pensar & Nossos Vídeos no Youtube.

    ResponderEliminar
  25. These look so delicious. Thank you for sharing recipe.

    New Post - https://www.exclusivebeautydiary.com/2020/11/ysl-rouge-volupte-shine-oil-in-stick.html

    ResponderEliminar
  26. Eu nunca ouvi falar desse doce, mas adorei saber mais dele. Adorei seu blog que ja estou seguindo. bjs bjs https://beperes.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  27. Hummmm, amo os doces portugueses. Aliás, amo Portugal.

    ResponderEliminar