12 de agosto de 2018

Fui à feira

Para quem não sabe, a Fiartil é a feira de artesanato mais antiga de Portugal. Começou em 1963 comemorando portanto este ano a sua 55ª edição. Está instalada no Estoril e conta com uma serie de pontos de venda de artesanato e locais de restauração. Todos os dias o palco recebe artistas de vários géneros musicais. Uns dias é fado, noutros música regional, mas também tem tido musica revivalista e até sonoridades mais urbanas.
 
Fui lá durante a semana. Estava um vento frio e talvez por isso tudo estava mais calmo, mas não deixou de ser interessante, com muitas barraquinhas para visitar, comida boa e música a criar um ambiente muito agradável.

Fiartil

Fiartil

Pão com chouriço, bifanas, sopa de peixe... muito bom.

Fiartil

Fiartil

Uma curiosidade: reparem na representação de Amália toda em crochet. Havia mais imagens espalhadas pela feira.

Fiartil

Fiartil

Fiartil

Até 9 de Setembro ainda têm oportunidade de visitar a Fiartil. Todas as semanas sai um cartaz com os artistas convidados e as barraquinhas de artesanato também se vão revezando. Na página de facebook está toda a informação.
 
Quem sabe um dia ainda alugo um espacinho na feira para Coisas de Feltro? Um daqueles sonhos que vão aguardando a vez para serem realizados... 


4 comentários:

  1. Não conhecia esta feira, mas parece ser super gira!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/08/algarve18-o-que-vestir-noite-ootd-86-87.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar