6 de agosto de 2018

Experiências culinárias

Ando sempre a inventar na cozinha, pois penso que fazer sempre a mesma coisa da mesma maneira se torna um bocado rotineiro. Já basta ter que cozinhar todos os dias, se não inventar um pouco, torna-se bastante aborrecido.
Assim, fiz umas experiências em dias diferentes que hoje aproveito para vos mostrar. Basicamente, inspirei-me numa semana promocional de um supermercado e trouxe umas coisinhas com as quais testei umas receitas.
 
Não diferem muito na confecção, por isso tentei reunir num só texto o modo de preparação. Separei apenas os ingredientes aos quais juntei a fotografia do prato. Aqui estão:

 
Massa chinesa com algas

 

1 pacote de algas desidratadas
massa chinesa de ovos
2 ovos
1 cebola
1 cenoura
pimenta
molho de soja
gordura para fritar



Massa chinesa com cogumelos e bambu
 
 
 
1 pacote de cogumelos chineses desidratados
1 frasco de rebentos de bambu
massa chinesa de ovos
2 ovos
1 cebola
pimenta
molho de soja
gordura para fritar
 
 
Confecção
 
Pré preparar os elementos desidratados (algas/cogumelos), seguindo as instruções do pacote. Por norma, serão 30 minutos em água fria até hidratarem e depois deixar escorrer a água (eu deixo ficar dentro do passador).
A massa chinesa, que geralmente vem em pacotes com três unidades dever ser escaldada seguindo as instruções da embalagem. Nesta receita usei apenas duas porções.
Cortar a cebola em rodelas fininhas e, no caso da primeira receita, as cenouras em tirinhas finas.
 
Saltear numa frigideira estilo wok. Abrir os ovos e mexer vigorosamente, a ideia é ficarem com um ar "desfiados". Adicionar as algas/os cogumelos e o bambu escorridos, incorporar bem e colocar a massa. No caso da segunda receita, colocar as delícias do mar. Temperar com o molho de soja e com a pimenta.
 
Envolver tudo e servir.
 
Eu gosto de acompanhar simplesmente com agriões mas dependerá do gosto de cada um. Esta receita dá para 4 pessoas.
 
nota: a qualidade das fotos não é a melhor mas foi um bocado à pressa e só depois me lembrei de publicar... mas ficam com a sugestão, se quiserem experimentar.

2 comentários:

  1. Uau, por acaso excelente aspecto e super fáceis :D

    Beijinhos,
    DEZASSETE

    ResponderEliminar
  2. Exacto! É diferente e resulta muito bem. Até mesmo se houver convidados vegetarianos não deixa de haver uma comidinha boa.

    ResponderEliminar