14 de julho de 2015

O eléctrico 28

percorre algumas das zonas mais emblemáticas de Lisboa e é também por isso um transporte muito utilizado pelos turistas que visitam a nossa capital. Imagine que podia tomar uma bebida ou comer calmamente dentro de um...
 
Abriu a alguns meses o 28 Café , fica perto do Castelo de S. Jorge e é muito mais do que um café. É um pequeno museu num local cuja reprodução fiel de um eléctrico nos faz viajar no tempo, com as paredes repletas de memórias, onde este meio de transporte ocupava um lugar de destaque na deslocação dentro da cidade. Tem fotografias antigas, objectos pertencentes a essa época passada e todos os pormenores foram idealizados para nos sentirmos realmente dentro de um eléctrico. 
 
Fiquei só pela cerveja, que a tarde estava quente e precisava descansar depois de muito percorrer Alfama e o Castelo, mas sei que têm uma oferta variada para pequenas refeições e espero voltar um dia destes.
Tem também uma esplanada na rua, mas preferimos ficar lá dentro e apreciar todos os detalhes. Afinal,  quem resiste a esta recriação tão peculiar?




Inevitável pensar nesta música.



Página de facebook: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário