10 de maio de 2011

Desafio literário



Respondendo ao desafio literário proposto pela Ana aqui vão as respostas. Tenho a certeza que faltam aqui muitas obras e que vou acabar por me lembrar depois. É o costume...

1. Existe um livro que lerias e relerias várias vezes?
 "Muitas vidas, Muitos Mestres" de Brian Weiss


2. Existe algum livro que começaste a ler, paraste, recomeçaste, tentaste e tentaste e nunca conseguiste ler até ao fim?
Assim de repente, lembro-me de "Uma Familia Inglesa" de Júlio Dinis, mas há mais, dentro do género.

3. Se escolhesses um livro para ler para o resto da tua vida, qual seria ele?
(E não podia escolhar mais nada?) Nesse caso para me acompanhar seria a obra completa de Fernando Pessoa


4. Que livro gostarias de ter lido mas que, por algum motivo, nunca leste?
Não um livro, mas um autor: Deepak Chopra

5. Que livro leste cuja 'cena final' jamais conseguiste esquecer?
"O Homem Que Via Passar Comboios" de  George Simenon

6. Tinhas o hábito de ler quando eras criança? Se lias, qual era o tipo de leitura?
Antes de saber ler, já desfolhava livros. Mal aprendi a juntar as letras comecei a ler os livros da Anita,  passei pela banda desenhada , Walt Disney sim,  mas também o Mundo de Aventuras e outros dentro do género. Li " O Meu Pé de Laranja Lima",  "O Principezinho".  Também li alguns da Condessa de Ségur. 
Li grande parte da obra de Enid Blyton (Os Cinco, Os Sete, etc) . Houve uma altura em que  me apercebi que o que mais me motivava a ler era o desvendar de um mistério,  seguir indícios e encontrar algo no final da história. Na pré-adolencência "descobri" Agatha Christie e Conan Doyle.

7. Qual o livro que achaste chato mas ainda assim leste até ao fim? Porquê?
Só na faculdade é que tive que ler livros chatos, para apresentação de trabalhos. Fora isso, não consigo ler um livro, se não me der prazer em fazê-lo.

8. Indica alguns dos teus livros preferidos.

"2455, Cela da Morte"  de Caryl Chessman - "O Corpo" de Richard Ben Sapir , "A Costa Dos Múrmurios" de Lídia Jorge,  "O Código Da Vinci" de Dan Brown, "O Alquimista" de Paulo Coelho. Todos de Brian Weiss ...



9. Que livro estás a ler neste momento?
 Neste momento não estou a ler nenhum (eu sei, é uma vergonha)!

10. Indica dez amigos para o Meme Literário: (eu vou indicar 4)


Sem comentários:

Enviar um comentário