26 de novembro de 2021

Filmes de Natal

Nesta época do ano, é quase impossível não nos depararmos com os filmes tradicionais de Natal. Volta e meia, passam na televisão e há sempre aqueles que repetem ano após ano. Grinch ou Sózinho em Casa são os clássicos que toda a gente já viu várias vezes a par de uma boa meia dúzia deles que são quase obrigatórios nesta quadra. 

Eu gosto de filmes de Natal, confesso, e preparei uma lista com algumas sugestões. Não para lembrar os que toda a gente já viu, mas antes para falar daqueles que os apreciadores do género poderão gostar e talvez tenha escapado. A exceção vai para o primeiro da lista que surgiu só agora mas como é imperdível, não resisti a comentar.

Aqui vai:

Um Rapaz Chamado Natal, no original A Boy Called Christmas, é aquele filme para toda a família, que poderá vir a tornar-se um clássico. Acabou de estrear na Netflix e tem no elenco a enorme Maggie Smith e o jovem Henry Lawfull no papel de um rapaz que procura o seu pai e, com ele, a esperança para todos. É baseado no livro com o mesmo nome. Este filme é maravilhoso e não podem mesmo perder.



Amor Com Data Marcada, no original Holidate, é um filme Netflix de 2020 que conta com Emma Roberts e  Luke Bracey nos papeis de dois jovens solteiros que não querem compromissos mas resolvem fazer um acordo para parecerem um casal nesta época de felicidade e amor. O resto podem adivinhar... Se acham que é um filme cliché, acertaram! Mas quem não gosta de uma comédia romântica de Natal para as tardes de domingo?



Uma Invenção de Natal, no original Jungle Jangle: A Christmas Journey é um musical de 2020 protagonizado por Forest Whitaker e Madalen Mills. Conta a história de um fabricante de brinquedos que, após ser traído por quem confiava, terá uma nova oportunidade de voltar a ser feliz, com a esperança trazida pela neta. É um filme inovador a vários níveis e conta com uma música original de John Legend. Tem efeitos especiais e cenários maravilhosos e é mesmo para preparar as pipocas e reunir toda a família.



Last Christmas conta com Emilia Clarke no papel de uma jovem que não gosta especialmente da quadra natalícia mas que mesmo assim a tenta viver nesta que é a sua segunda oportunidade para ser feliz. Estreou nos cinemas em 2019. É uma comédia romântica com humor e tem todos os ingredientes para agradar ao público em geral.



Quando a Neve Cai ou Let it Snow estreou na Netflix em 2019 e é baseado no livro com o mesmo nome. Isabela Merced e Shameik Moore são os protagonistas nesta comédia romântica/adolescente. Quando um forte nevão retém alguns jovens numa pequena cidade do interior em plena véspera de Natal, os sentimentos vão surgir e tomar conta da situação. Um filme fofinho para ver enrolado na manta. 



Crónicas de Natal, no original The Christmas Chronicles estreou em 2018 na Netflix e traz-nos Kurt Russell no papel do Pai Natal que após problemas com o trenó, terá que contar com a ajuda de duas crianças para assim salvarem o Natal. É um filme divertido para ver em família e teve a continuação  em 2020.



Pai Natal & Co. no original Santa &Cie é um filme francês de Natal. Divertido, na linha das mais recentes produções francesas estreadas em Portugal, conta-nos a história do Pai Natal que vai a Paris para comprar vitamina C para os 92 mil elfos ajudantes que adoeceram na época de maior trabalho na fábrica de brinquedos. Só que não é fácil ser Pai Natal e tentar comprar vitaminas para tanta gente, sem levantar suspeitas. Alain Chabat realiza e protagoniza este divertido filme de 2018 que tem ainda Audrey Tautou no elenco. 



Festa de Natal da Empresa, no original Office Christmas Party estreou em 2016 e tem como protagonistas Jennifer Aniston e T.J. Miller. Dois irmãos têm visões completamente diferentes, no que se refere à gestão da empresa que herdaram. E claro que quando surge a hipótese de fazer a festa de Natal com todos os funcionários, as divergências surgem ainda com mais força. Um filme para rir muito mas que talvez seja melhor deixar para os adultos da família verem. Se é que me faço entender...





E assim termina esta pequena lista de filmes mais recentes sobre o Natal, tem para todos os gostos e de diversos estilos. Se se recordarem de algum que viram e quiserem mencionar nos comentários, estejam à vontade.



44 comentários:

  1. eu confeço que eu e o meu marido somos fans aos domingos a tarde passamos a ver adoramos bjs bfs saude

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto muito. Há os que vejo vezes sem conta, e aqueles que se vê uma só vez, mas tudo é bom para sentir a quadra.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. ¡Holaaa! Yo en navidad prefiero ver las clásicas, no me gusta mucho el romance de Navidad jaja.
    Besoss ♥

    ResponderEliminar
  3. Dearest Christina,
    Loved the very first movie!
    Hugs,
    Mariette

    ResponderEliminar
  4. Qualquer deles, acredito que seja, muito bom de assistir... deitado na caminha ou no sofá,,,
    .
    Feliz fim-de-semana. Abraço e/ou beijinho.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos

    ResponderEliminar
  5. Muitas dessas obras eu ainda não vi. Então, obrigada pelas sugstões!

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Que sim, são uma boa sugestão para assistir
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  7. Oii, adorei as sugestões de filmes 😊
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderEliminar
  8. Gracias por las recomendaciones las llevo anotadas. Siempre me gusta las películas navideñas. Te mando un beso

    ResponderEliminar
  9. Thanks so much. Although, I am not in the Christmas mood yet. Although, these will definitely spark the holiday interest!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. I'm sure it does. They're all movies in different styles, but there will definitely be something you like.
      xoxo

      Eliminar
  10. Adorei as indicações do post.
    Gosto de assistir filmes de natal.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escolhi estes para agradar a vários estilos de público.
      Beijinhos

      Eliminar
  11. Boa tarde. Acho que a maioria desses filmes eu não vi aqui no Brasil. Obrigado pela dica maravilhosa. Bom início de semana. Aqui no Brasil está muito calor. Mais no verão é mais quente ainda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino, aqui está bastante frio, Nas terras altas até cai neve.
      Abraço

      Eliminar
  12. Muito boas indicações de filmes, quero tirar um dia para assistir!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tentei colocar aqui filmes dentro de vários estilos e que gostei de assistir.
      Beijinhos

      Eliminar
  13. Fabulous suggestions! I have watched some of these, will check out the rest.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderEliminar
  14. Adorei as suas sugestões de filmes de natal. Muito legal aquele link que você me mandou do youtube sobre Adele.
    Big Beijos,
    Lulu on the sky

    ResponderEliminar
  15. Adoro filmes de Natal, ainda não tive tempo de assistir nenhum, por enquanto estou meio fora do clima natalino, mas espero mudar isso em breve hehe!
    Gostei das suas indicações, pois são filmes diferentes, ainda não assisti nenhum deles.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Eu adoro filmes de Natal, é um excelente entretenimento para esta época e ajudam a lembrar o espírito natalício!
    Gostei de todas as sugestões, no ano passado vi "Last Christmas", tem uma história muito interessante.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Adorei a lista dos filmes. Um mais interessante que o outro.

    Boa semana!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderEliminar
  18. Boa lista. Acrescentava um Castelo para o Natal com a Brooke Shields.

    ResponderEliminar
  19. Olá, Cristina!

    Não me recordo de mais nenhum.
    Desta lista, destaco o "Last Christmas". Fui ver a estreia ao cinema e, há dias, eu e a Filhota, estivemos a rever. O filme é bom mas a banda sonora é maravilhosa!

    Beijinhos
    Liliana
    Ideias Recicladas e... não só!

    ResponderEliminar