30 de outubro de 2017

O Castelo de S. Jorge

Já sabem que, de vez em quando, gosto de fazer de turista na minha própria cidade. Portanto, no fim de semana fui visitar um local que é um dos ex-libris da Lisboa: o Castelo de São Jorge.
Muitos de vocês já o conhecem. Mas, se me permitem, gostaria de mostrar um pouco deste local a quem ainda não visitou, até porque muitos dos que me lêem estão bem longe e ainda não tiveram oportunidade de conhecer Lisboa.
 
 
O castelo fica situado numa das sete colinas de Lisboa e a panorâmica é simplesmente deslumbrante. Consegue-se avistar duas pontes que atravessam o Tejo, a outra margem, todo o casario que se foi aglomerando em volta da fortificação e, mais ao longe, outros monumentos que estão por toda a capital.
 






Entretanto, caminhamos pelas muralhas, atravessamos pátios e descobrimos a cidade por outros ângulos. LINDO!



Sendo que este castelo foi todo reconstruído, há espaço para homenagear grandes personalidades da história: D. Manuel, o Venturoso  e D. Afonso Henriques, fundador da nação, respectivamente.


É um sitio imponente, pleno de séculos de história e que parece observar Lisboa do alto da colina. Para terem outra perspectiva, aqui fica uma foto mais antiga, tirada de um outro miradouro, o de S. Pedro de Alcântara, no Bairro Alto.

 
É assim Lisboa, uma cidade com colinas, num total de sete. Com arte, história, e tanto para visitar. Se quiserem saber mais sobre o castelo, visitem este site, lá encontrarão toda a informação necessária.
 
Boas visitas!
 
 
 
Página de facebook: aqui
 

Sem comentários:

Enviar um comentário