24 de julho de 2017

Cheescake de morango

Ao tempo que não fazia um cheescake!!! Estava até com receio de não acertar no ponto! Fiz umas alteração à receita que costumo seguir, que por sua vez foi uma adaptação minha das muitas e variadas receitas que se podem usar.

sobremesas


Utilizei na base bolachas sem açúcar e em vez de queijo fresco usei queijo quark. As natas é que têm mesmo que ser das mais gordas, para se poderem bater.

1 pacote de bolacha Maria
manteiga
2 pacotes de natas (= 400 ml)
4 folhas de gelatina incolor
400 gr. de queijo quark
½ lata de leite condensado
⅔ pacote de gelatina de morango dissolvida em 125 ml de água
morangos para enfeitar


Faz-se uma base de tarte com as bolachas trituradas e a manteiga necessária para deixá-la na consistência certa. Esta base será colocada numa forma de bolos de fundo amovível.

Enquanto se deixa a refrescar no frigorífico, faz-se o recheio: batem-se as natas bem firmes, adiciona-se o leite condensado e o queijo quark. Por último acrescentam-se as folhas de gelatina previamente hidratadas e dissolvidas num pouco de leite (aqueci uma pequena porção de leite condensado).
Mistura-se suavemente e deita-se na forma que voltará para o frigorífico por umas duas horas.

Dissolve-se a gelatina de morango na água quente e aguarda-se até que arrefeça e "prenda" um pouco. Só nessa altura se irá deitar sobre o cheescake com muita delicadeza, para não fazer pressão nem permitir que bocados de creme se desloquem para a superfície.

Desenformar apenas no dia seguinte, para garantir que tudo ficou bem firme.

Enfeitar com morangos.

Bom apetite!
 
 
 
Página de facebook: aqui


Sem comentários:

Enviar um comentário