12 de agosto de 2014

Viagens na minha terra

Hoje quero partilhar com quem me lê e não conhece, um local espectacular para ficar a ver Lisboa (quase) a partir das nuvens. Falo-vos do miradouro do Arco da Rua Augusta, que permite uma visão de 360º desta cidade que me viu nascer.
 
 
 
Cá do alto conseguimos ver os passeios com a sua calçada portuguesa tão tradicional, com desenhos lindíssimos e perfeita divisão dos quarteirões.


Vê-se também o Castelo de S. Jorge não muito longe e muitos telhados lisboetas.


De repente avisto um barco que permitiu fazer algumas das mais bonitas fotos que eu alguma vez consegui. Passei uma a sépia e parece realmente saída de outros tempos.



Giro ver os pormenores que normalmente parecem tão pequeninos, quando observados da Praça do Comércio. Aqui se percebe a sua verdadeira dimensão.





Este é o sino totalmente restaurado e em pleno funcionamento.
 




Aqui o Arco visto do outro lado.


Uma visita inesquecível, até para mim, que conheço tão bem esta cidade, mas que pela primeira vez a vi de uma outra maneira. Espero que tenham gostado e se tiverem oportunidade não deixem de visitar este miradouro tão especial.



Página de facebook: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário